Goiás renova com Nicolas e Élvis e traz três reforços do Água Santa
Jaíne Amanda
Publicado em 5 de abril de 2022 às 17:50 | Atualizado há 3 anos
O Goiás Esporte Clube iniciou a temporada de 2022 com bons resultados, chegou a final do Campeonato Goiano, classificou para a terceira fase da Copa do Brasil e manteve invencibilidade em 12 partidas. Com isso, o Verdão renova com alguns jogadores para a sequência da temporada, além de trazer três reforços do Água Santa.
De acordo com o repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, o centroavante Nicolas foi um dos favoritos para renovar com o Goiás. O atleta tem 23 anos e pertence ao Paysandu, está no Goiás por empréstimo, estendendo agora, até dezembro de 2023. Artilheiro da equipe nesta temporada, Nicolas marcou dez gols.
Nicolas chegou no Goiás com a temporada de 2021 em andamento, o jogador contribuiu no acesso do Verdão a Série A e terminou o Goianão como artilheiro isolado, anotou oito gols pela competição vestindo a camisa esmeraldina. Já atuou em 43 partidas e ao todo marcou 16 gols pelo Goiás.
Élvis
Outro jogador que renovou com o Goiás, foi o meia Elvis, com vínculo até o fim deste ano, agora prorrogou por mais uma temporada. O atleta chegou em 2021 para atuar na Série B do Brasileiro e alcançou a liderança de assistências na competição, além de ter ajudado a equipe a conquistar o acesso à série A.
Atuou em 36 partidas pelo Verdão, marcou quatro gols e deu onze assistências. O meia não conseguiu entrar presente e ajudar o companheiros na final do Goiano, pois estava de luto. Entretanto, o jogador já retornou e voltou com a renovação e pronto para dar sequência no resto da temporada com a camisa do Verdão.
Luan Dias e Dadá Belmonte
O Goiás já havia anunciado o retorno do meia Luan Dias e do atacante Dadá Belmonte, e na noite desta última segunda-feira, 4, oficializou a chegada dos dois reforços. Ambos estavam presentes no acesso do Verdão à Série A. Mas após a conquista, voltaram ao Água Santa, e agora retornam para a equipe Esmeraldina.
Dadá atuou em 12 partidas pelo Água Santa no Paulistão e marcou quatro gols. Já Luan Dias está se recuperando de uma lesão, que consequentemente, não permitiu que atuasse em alguma partida em 2022. Com isso, o atleta deve realizar preparações físicas quando recuperado, para assim, poder jogar pela equipe. Ambos não tiveram participação em um Série A, sendo a primeira vez pelo Goiás.
Renato Júnior
Após anunciar a volta de dois jogadores do Água Santa ,Goiás oficializou a chegada do atacante Renato Júnior, que também estava no Água Santa. O atleta tem 19 anos e se destacou no Campeonato Paulista, o que levou o Portimonense, de Portugal, a se interessar pelo garoto, mas retornou ao Água Santa em 2022 e agora chega no Verdão por empréstimo.