Goiás tenta superar desfalques em casa contra o CRB pela Série B
Léo Carvalho
Publicado em 7 de outubro de 2025 às 13:47 | Atualizado há 1 hora
O Campeonato Brasileiro da Série B de 2025 se aproxima do fim, restando apenas sete rodadas para o término da competição. Nesta terça-feira (7), o Goiás recebe o CRB no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, às 21h30, em duelo válido pela 31ª rodada. A partida será transmitida ao vivo pela ESPN e Disney+
O Verdão ocupa a vice-liderança da tabela, com 51 pontos, e busca reencontrar o caminho das vitórias após três empates consecutivos. A última vitória do Goiás foi na 28ª rodada, diante do Paysandu, no dia 20 de setembro. Já o Galo, em décimo lugar com 43 pontos, tenta se aproximar do pelotão de cima e ainda sonha com o acesso. Nas últimas cinco partidas, o time alagoano alternou entre vitórias e derrotas, demonstrando certa irregularidade nesta reta final da competição.
Como chegam os times
Para o confronto, o Goiás amarga pelo menos seis baixas na equipe, entre suspensões e lesões. Três jogadores estão suspensos: o meia Brayann, expulso na última rodada, além de Lucas Ribeiro e Jajá, que receberam o terceiro cartão amarelo. Já Pedrinho, Artur Caíke e Lucas Lovat seguem no departamento médico e desfalcam o Verdão.
Já o CRB terá força máxima para a partida, sem desfalques por lesão ou suspensão. Diferentemente do técnico Wagner Mancini, que lida com uma série de baixas no Goiás, o comandante do Galo, Eduardo Barroca, tem apenas a preocupação com o posicionamento e o encaixe tático de seus jogadores.
Segundo Barroca, o posicionamento do volante Crystopher, de 27 anos, tem sido fundamental para a estratégia do CRB nas partidas. No último jogo, diante do Avaí, na vitória por 1 a 0, o jogador atuou na segunda etapa mais recuado, ao lado de Higor Meritão, formando uma linha de proteção defensiva. Já no primeiro tempo, teve mais liberdade para avançar e participar da construção das jogadas ofensivas.
Histórico de confrontos
No histórico do confronto entre as equipes, foram disputados 15 jogos em todas as competições, com nove vitórias do Goiás, dois empates e quatro triunfos do CRB. Atuando em casa, o Verdão leva ampla vantagem: em oito partidas, venceu seis e empatou as outras duas.
A partida entre Goiás e CRB terá arbitragem de Matheus Delgado Candançan (SP), que será auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Leandro Matos Feitosa, também paulistas. O árbitro de vídeo (VAR) será Adriano Barros Carneiro (MA).
Provável escalação do Goiás: Tadeu; Willean Lepo, Messias, Luiz Felipe (Titi) e Moraes Jr.; Rodrigo Andrade, Juninho, Rafael Gava e Wellington Rato; Anselmo Ramon e Welliton Matheus.
Provável escalação do CRB: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão, Crystopher e Danielzinho; Dadá Belmonte, Mikael e Thiaguinho.