Goiás vence Náutico fora de casa por 1 a 0, encerra jejum e ganha fôlego na Série B
Redação Online
Publicado em 28 de junho de 2026 às 20:53 | Atualizado há 26 minutos
Goiás bate Náutico fora de casa e volta a vencer na Série B | Foto: Rafael Vieira
O Goiás derrotou o Náutico por 1 a 0 na noite deste domingo (28/06), no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral Djalma marcou o único gol da partida após belo lançamento de Lucas Lima, que deu sua primeira assistência com a camisa esmeraldina. O resultado encerrou uma sequência de quatro jogos sem vitória do time goiano, que apresentou uma atuação segura, organizada e eficiente, principalmente no setor defensivo.
O Esmeraldino neutralizou as principais jogadas ofensivas do Náutico durante boa parte do confronto e administrou a vantagem construída ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Timbu tentou pressionar, principalmente com a entrada de Victor Andrade, mas encontrou dificuldades para superar a defesa goiana. O duelo teve poucas faltas e raras chances claras de gol. A única preocupação do Goiás foi a lesão do meio-campista Lucas Rodrigues, que deixou o gramado após sentir o joelho em uma dividida.
Sem conseguir transformar a posse de bola em oportunidades efetivas, o Náutico sofreu a quinta partida consecutiva sem vitória e permaneceu com 20 pontos, na 12ª colocação. A equipe deixou o gramado sob vaias da torcida, que voltou a demonstrar insatisfação com o desempenho do time. Já o Goiás chegou aos 21 pontos, assumiu a 10ª posição da Série B e ganhou confiança para a sequência da competição.
Na próxima rodada, o Goiás recebe o Ceará no sábado (04/07), às 20h, na Serrinha, em Goiânia. O Náutico permanece nos Aflitos para enfrentar o Juventude no domingo (05/07), às 19h, em busca da recuperação no campeonato.
Foto e Vídeo: @goiasoficial