Esportes

Goleira da seleção vai jogar no futebol espanhol

Redação

Publicado em 22 de maio de 2018 às 01:56 | Atualizado há 7 anos

A sétima conquista da Copa América feminina, que aconte­ceu em abril deste ano no Chi­le, deu ainda mais visibilidade para as jogadoras da camisa ver­de e amarela. Uma delas foi Ali­ne Reis, goleira da seleção brasi­leira, que fechou contrato com a Granadilla Egatesa, do Campeo­nato Espanhol feminino.

“Estou muito feliz com essa nova oportunidade. Já joguei em times europeus antes, mas essa será minha primeira temporada na Espanha, o que dá um gostinho ainda mais especial”, disse.

Nos últimos anos, a equipe Granadilla Egatesa, mais conhe­cida como UDG Tenerife, tem sido referência na La Liga femi­nina, tendo terminado a última temporada em quarto lugar, atrás de Atlético de Madrid, Barcelo­na e Athletic Club. “O time tem muita qualidade, excelentes atle­tas e uma comissão competente, mas o que me chamou mais aten­ção é a ambição que o time e os dirigentes têm. Eles querem ser os melhores da Espanha e estão dando muito trabalho para times mais tradicionais como Barcelona e Atlético de Madrid”, comentou.

Em junho de 2019, a Copa do Mundo feminina acontecerá na França e, segundo a arqueira, esta temporada (2018-19) é de extre­ma importância para manter o ní­vel de competitividade e qualida­de que uma possível convocação demande. “Eu entendi que, nes­ta temporada, seria muito impor­tante jogar em uma liga compe­titiva e de grande visibilidade. O UDG Tenerife mostrou todas as condições necessárias para que eu possa desempenhar o meu tra­balho da melhor forma possível. Estou muito satisfeita com a mi­nha escolha”, comemorou.

Com a apresentação no time somente em agosto, Aline Reis treina desde o final da Copa Amé­rica na Portuguesa, em São Paulo, também aguardando a legalização dos documentos necessários para disputar o Campeonato Brasileiro enquanto estiver no País. Sobre a conquista da Copa América, a go­leira foi enfática. “Foi um título im­portante para o Brasil, pois garan­tiu vaga para o próximo Mundial, em 2019, e também para as Olim­píadas de Tóquio, em 2020. Somos as melhores da America, mas ago­ra queremos conquistar o mundo também”, finalizou.

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias