Esportes

Goleiro pega gancho por criticar a arbitragem

Redação

Publicado em 20 de março de 2018 às 02:22 | Atualizado há 7 anos

Jailson pode ficar fora da par­tida contra o Novorizontino, pela volta das quartas de final do Cam­peonato Paulista, amanhã, e ain­da perder o primeiro jogo de uma possível semifinal do Estadual. Ontem, o goleiro foi suspenso por três partidas, enquanto seus com­panheiros Dudu e Felipe Melo acabaram absolvidos pelas con­fusões no último derby.

No total, Jailson poderia ser punido em até 12 partidas, sen­do seis pelo artigo 254 (prati­car jogada violenta, com pena de uma a seis partidas) e ou­tras seis no parágrafo 2º do ar­tigo 258 (desrespeitar os mem­bros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões, com pena de uma a seis partidas).

O primeiro faz referência à jogada polêmica do derby, em que o goleiro cometeu pênalti em Renê Júnior, mas a infração foi marcada com atraso e toda a jogada prosseguiu sem interven­ção do árbitro, que afirmou ter anotado a penalidade ao ver o ferimento na coxa do corintiano.

Já a segunda punição seria pela entrevista concedida pelo golei­ro após o jogo. “Sei que posso ser punido, mas passaram a mão de novo em nós aqui dentro, todo jogo é assim! Vou ser punido, mas tenho de falar: passaram a mão de novo na gente, fomos garfados”, foi o que disse Jailson após o derby.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias