Esportes

Goleiro tira o peso do favoritismo

Redação DM

Publicado em 17 de abril de 2015 às 01:32 | Atualizado há 11 anos

João Paulo Di Medeiros Da editoria de Esportes

O Goiás joga por um empate contra o Goianésia para chegar à quinta decisão de Campeonato Goiano consecutiva. Apesar da vantagem conquistada pela campanha realizada na primeira fase, o time esmeraldino adota como objetivo uma vitória sobre o Azulão do Vale. O experiente goleiro Renan não vê o favoritismo esmeraldino como um peso, mas prega respeito ao adversário.

Os últimos dois jogos do Goiás na temporada foram contra o Goianésia. Apesar de ter conquistado quatro pontos nesse período, o time esmeraldino sabe que o adversário é osso duro de roer e que vai jogar tudo o que pode para chegar a uma final inédita em sua história. Renan espera um adversário mais incisivo, já que depende do triunfo para avançar, mas afirmou que o Goiás tentará tomar conta do jogo para definir sua classificação.

“Acho que eles estão em uma situação, até pelo regulamento, que eles precisam buscar a vitória já que o empate não serve. Temos que estar cientes disso, mas deixando para se preocupar com isso no momento certo. Temos que tentar tomar o controle do jogo, temos que respeitar o Goianésia e a melhor maneira é atacar, marcar forte e tentar definir o jogo e passar à final”, frisou.

Questionado sobre o peso do favoritismo estar todo sobre o Goiás, já que o rival Atlético ficou pelo caminho, Renan disse que o time esmeraldino está acostumado com isso, já que tem estrutura e oferece as melhores condições para seus jogadores.

“O Goiás sempre tem esse peso de ter de ser campeão, brigar pelo título, independentemente do que aconteça com os rivais, do que aconteceu com o Atlético-GO, temos o nosso peso. Temos que ter a consciência também de que é pela qualidade, por toda a estrutura, tudo o que o clube nos oferece, temos de saber lidar com isso e trazer para o lado positivo”, salientou.

Apesar de lidar com naturalidade com o favoritismo, Renan alertou sobre o perigo que representa a semifinal com o Goianésia e que não adianta pensar no título sem antes passar por essa etapa.

 

BRUNO HENRIQUE

O atacante Bruno Henrique será julgado na manhã de hoje, no TJD-GO, por uma infração cometida no gol sobre a Aparecidense ainda na fase de classificação. Na ocasião, Bruno utilizou do braço para dominar a bola e levar vantagem sobre o goleiro Pedro Henrique, apesar de a arbitragem ter validado o tento. De olho em uma possível suspensão do jogador, o técnico Hélio dos Anjos testou o ataque esmeraldino no treino de ontem, no CT Edmo Pinheiro, com Erik e Ruan.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia