Esportes

Grêmio inicia busca pelo tri

Redação DM

Publicado em 22 de novembro de 2017 às 04:11 | Atualizado há 8 anos

 

A grande final da Copa Li­bertadores da América chegou. Hoje, na Arena, o Grêmio terá a primeira bata­lha contra o Lanús pelo troféu do torneio mais disputado do conti­nente sul-americano. O Tricolor Gaúcho luta pelo tricampeonato, enquanto o time argentino tenta o título inédito.

O confronto marca a 14ª final da Libertadores decidida em dis­puta entre brasileiros e argenti­nos. Os hermanos estão levando a melhor, com nove títulos con­tra apenas quatro dos brasilei­ros. O Grêmio vai para a quinta decisão do torneio e tenta que­brar um tabu, pois as duas vezes que foi vice-campeão foram fi­nais contra argentinos.

O Lanús vai entrar em campo com cinco jogadores pendura­dos. São eles: o goleiro Andrada, o lateral direito Gómez, o zaguei­ro Braghieri e os meio-campistas Marcone e Martínez. Já o Grêmio tem apenas dois atletas pendu­rados: o zagueiro Walter Kanne­mann e o lateral direito Edílson.

O time gaúcho utilizou o Cam­peonato Brasileiro para manter o ritmo de jogo dos titulares e aproveitou a pausa da semifinal até a decisão para recuperar jo­gadores que estavam com des­gastes musculares. O técnico Re­nato Portaluppi vai contar com o grupo principal em peso e deve repetir a escalação do confron­to contra o Barcelona-EQU, na semifinal da competição.

Os únicos mistérios seriam no meio de campo. Na extrema es­querda, Fernandinho e Everton disputam a posição. A tendência é que o primeiro seja o escolhi­do pelo comandante tricolor. Na volância, Michel e Jailson são as opções para formar dupla com Arthur. O garoto Jailson deve le­var a melhor e ser o escolhido para iniciar o duelo.

O zagueiro Pedro Geromel res­saltou a força do adversário, po­rém lembrou que é importante construir uma vantagem no pri­meiro jogo. “A gente sabe que vai ser um jogo difícil. Da nossa par­te não vai faltar entrega, determi­nação e luta. A gente vai fazer de tudo para tentar construir uma certa vantagem. Nós sabemos que eles têm o time muito coeso e bem treinado. Eles estão vindo de uma crescente, conquistan­do títulos. Então, a gente respei­ta muito adversário e sabemos da força dele. Mas jogando em casa, a gente vai procurar fazer o nosso melhor para conseguir uma boa vantagem”, destacou.

Após eliminarem dois clubes argentinos no torneio, os joga­dores do Lanús querem fazer história no time grená. O ata­cante Lautaro Acosta colocou um possível favoritismo da final para a equipe gaúcha. “Como o Grêmio vem jogando, pela hie­rarquia e pela história que tem, me parece que eles são favo­ritos. É normal e nós não te­mos nenhum problema com isso. Eles são uma equipe que jogam muito bem. Porém, nós estamos vindo de fases compli­cadas, de uma partida que nos davam como eliminados e pa­rece que isso nos fortaleceu para chegar até a final. Mas não creio que somos favoritos, creio que são eles, mas nós estamos for­talecidos”, destacou.

Sem ser o favorito dos con­frontos que o Lanús chegou até a final da Libertadores e surpreen­deu muita gente. Principalmen­te após eliminar o compatriota River Plate na semifinal em vi­rada histórica. Para o duelo de hoje, o técnico Jorge Almirón vai contar com a equipe completa e manter o esquema 4-3-3.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia