Esportes

Harlei admite que deve abrir mão de goleiros

Diário da Manhã

Publicado em 26 de novembro de 2016 às 01:32 | Atualizado há 8 anos

Nesse final de ano, enquanto os jogadores curtem as férias, os dirigentes trabalham forte, buscando novas peças. No Goiás não é diferente, como o time encerrou a sua participação mais cedo no Brasileiro Série B, o novo gestor de futebol, Harlei Menezes, já está trabalhando para montar um novo time para o ano que vem.

Uma das posições em que não teve um titular absoluto em toda a temporada foi o gol. No início, Renan era o dono da camisa 1, porém, com o decorrer da temporada, ele perdeu a vaga para Ivan, que por sua vez também não foi muito bem e deixou a equipe para a entrada do novo goleiro, o também experiente Márcio. Como a fase não era boa, o arqueiro perdeu espaço e quem terminou titular novamente foi Renan.

Os três goleiros possuem contrato com o esmeraldino até o fim de 2017, porém, o time não deve ficar com todos em seu elenco para a próxima temporada. De acordo com Harlei, que tem vasta experiência na posição, o time irá permanecer com dois, ou até mesmo com apenas um deles.

“Por estarem três goleiros pesados, automaticamente deve haver empréstimo ou rescisão amigável, pois não temos como colocar três goleiros desse nível para jogar. Um deve ficar e se a gente tiver a oportunidade de rodar com dois atletas para que possam continuar jogando, até mesmo para que não haja desgaste. Na pior das hipóteses, ficaremos com dois e mais os dois que temos, Paulo e Matheus (que são da base)”, falou Harlei à Rádio 730.

Dentre os três, Ivan não deve continuar, até por conta do extracampo, como comentou Harlei. “O Márcio é um ídolo, um atleta exemplo e um cara pelo qual eu tenho uma admiração muito grande, de repente, com uma pré-temporada, talvez ele tenha condições de se recuperar. O Renan acabou perdendo a titularidade, mas é um goleiro que tem uma capacidade boa. O Ivan talvez tenha sido o que menos jogou, mas é um atleta com um perfil de convivência complicado dentro do grupo”, destacou.

 

Contratações

Com muitos jogadores saindo, o Goiás está atrás de novas peças. No começo da semana, surgiu o nome do lateral-esquerdo Paulinho, que estava no Londrina e já teria um pré-contrato com o esmeraldino. Outro nome que pode pintar é do volante Victor Bolt, do rival Vila Nova, porém, o alviverde ainda espera uma resposta do Vasco, que é o dono dos direitos do jogador.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias