Holanda sofre mas vence Senegal na estreia da Copa do Catar
Redação DM
Publicado em 21 de novembro de 2022 às 18:02 | Atualizado há 3 anos
Holanda e Senegal entraram em campo na tarde desta segunda-feira, 21, no segundo jogo do dia e para fechar o Grupo A da Copa do Mundo do Catar 2022. Os Holandeses saíram com a vitória ao bater os adversários pelo placar de 2 a 0.
A arbitragem na partida também foi brasileira, Wilton Pereira Sampaio, foi o escolhido para apitar o jogo. Ambas as esquipes entraram em campo sem suas principais estrelas, Senegal com Sadio Mané que foi cortado por estar lesionado, e o técnico holandês optou por começar com Memphis Depay no banco após o mesmos sentir dores musculares.
Dentro do primeiros 47 minutos do primeiro tempo, vimos um jogo equilibrado entre as duas equipes. Mesmo sem o seu principal nome, a seleção africana não se intimidou diante da “Laranja mecânica” e buscou o jogo e sempre no contra ataque.
Embora tenha sido um primeiro tempo equilibrado, a Holanda teve duas grandes chances de abrir o placar, a primeira com Gakpo, que rolou para quem chegava de trás, mas a zaga afastou. A segunda foi com De Jong que limpou a marcação, driblou mais um zagueiro, e viu a zaga de Senegal afastar mais uma vez o perigo.
Senegal teve uma oportunidade ainda na primeira etapa para abrir o placar do jogo, Diatta recebeu na ponta, abriu espaço e bateu para o gol para, mas Vin Dijk apareceu bem na hora para cortar e evitar o gol dos africanos.
Em outra ocasião, o africanos contaram com uma falha defensiva dos adversários, Gana Gueye tentou o chute de fora da área, mas De Jong, que errou na hora do passe apareceu para travar o arremate. Mesmo com chances das duas equipes, a rede não balançou no primeiro tempo da partida, e as duas foram para o intervalo com o placar zerado.
segundo tempo morno
Diferente da primeira etapa, o jogo caiu o ritmo no segundo tempo e foram poucas as oportunidades criadas por cada uma das duas equipes. Na melhor chance da segunda etapa, De Jong perdeu a bola no meio de campo, Dia aproveitou a chance e bateu para a defesa do goleiro Noppert que estreou não apenas na Copa do Mundo, mas também com as cores da sua seleção.
Senegal teve a chance de abrir o placar, Gana Gyeye recebeu sozinho na entrada da área, e arriscou, no entanto, o goleiro Noppert que estava bem posicionando apareceu para fazer a defesa evitar o gol dos africanos.
A Holanda que teve as melhores oportunidades no jogo, conseguiu abrir o placar aos 39′ da etapa complementar, após cruzamento de De Jong, Gakpo apareceu sozinho para cabecear e abrir o placar para os holandeses 1 a 0.
Senegal teve a chance de empatar logo em seguida com um chute de fora da área, mas o goleiro Nopeert foi buscar ela no cantinho e evitar o empate do adversário. A Holanda deu números finais aos jogos nos acréscimos, Depay encarou o zagueiro adversário, Mendy defendeu, mas no rebote Klassen colocou no fundo da rede para fazer 2 a 0 e dar números finais ao jogo.