Esportes

Hora de acelerar

Redação DM

Publicado em 5 de novembro de 2016 às 01:46 | Atualizado há 10 anos

Goiânia já vive o clima de velocidade trazido pela Stock Car. Amanhã, ocorrerão duas etapas da principal categoria do automobilismo brasileiro, no Autódromo Ayrton Senna. Mas os pilotos já começaram a marcar presença na pista desde ontem, fazendo roncar os potentes motores de seus carros. Isso porque na manhã de ontem ocorreu o chamado treino livre.

O treino livre não define classificação para o grid de largada, mas é fundamental para a ambientação dos pilotos. Rafael Suzuki, que corre pela única equipe goiana presente na Stock, a Geolab, falou sobre o assunto.

“Agora é a hora que a gente faz aquele ajuste fino, entende como está as condições da pista para o dia da prova, testa algumas evoluções que tivemos ao longo da temporada. O treino livre diz tudo, com ele a gente vai para o treino classificatório com aquele sentimento de avaliação feita”, afirmou Suzuki.

O piloto que conseguiu a volta mais rápida no treino livre foi Diego Nunes, que corre pela União Química Racing. O paulista fez o tempo de 1min25s264. “Foi um bom começo. Estou bem contente com o resultado desse treino. Confirmamos o carro bom que tínhamos no começo do ano, quando disputamos a terceira etapa aqui, e agora precisamos acertar o carro para a classificação”, afirmou Diego.

Passado o treino livre, agora vem pela frente o treino classificatório, que está marcado para hoje ao meio-dia. Esse sim, como o nome sugere, definindo a classificação para o grid de largada da prova de domingo.

Vale ressaltar que a corrida de amanhã contará com duas etapas, como se fossem duas corridas distintas. Na primeira etapa todos os carros vão para a pista. Na segunda etapa, apenas os dez primeiros colocados da corrida inicial voltam para a pista e disputam uma nova prova.

O piloto Felipe Fraga, da Cimed Racing, é o atual líder da competição e tem chance de já garantir o título antecipado em Goiânia, mas para isso terá que vencer as duas etapas de amanhã e torcer por um mau resultado de Rubens Barrichello, atual vice-lider da Stock. Felipe falou sobre suas expectativas.

“Esse tem sido um ano incrível para mim, é gratificante poder estar na liderança e tenho certeza que poderei, pelo menos, brigar também nessa prova. Sou do Tocantins, mas tenho uma conexão muito grande com Goiânia, tenho muitos amigos aqui. O circuito em que eu me sinto mais em casa é esse”, afirmou o piloto.

 

Amanhã, a Stock Car é atração principal, mas quem comprar o ingresso poderá acompanhar também outras provas que vão movimentar o Autódromo Ayton Senna. A programação começa a partir das 9h25 e vai contar também com as categorias F3 Brasil e Mercedes-Benz Challenge. Os ingessos já estão disponíveis na bilheteria do Autódromo de Goiânia e nos postos Petrobras credenciados.

 

 

Ingresso convencional: R$ 40

Ingresso de visitação: R$ 120 (permite uma visita aos boxes e vem com um kit personalizado da Stock)*

Padock: R$ 360 (Área Vip com TVs para acompanhar a corrida e serviço de buffet. Também garante acesso aos boxes)*

*Para visitação e Padock não há o benefício da meia-entrada

Horário das provas:

9h25 Corrida F3 Brasil

12h00 Corrida Mercedes-Benz Challenge

14h00 Stock Car (Corrida 1)

15h10 Stock Car (Corrida 2)

 

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia