Inglaterra goleia Irã na estreia da Copa do Mundo
Redação DM
Publicado em 21 de novembro de 2022 às 15:13 | Atualizado há 3 anos
Com arbitragem brasileira, a Inglaterra abriu o segundo dia de jogos da Copa do Mundo do Catar e venceu o Irã pelo placar de 6 a 2.
A partida teve início com um protesto por parte dos ingleses pela proibição por parte da FIFA dos capitães das equipes não puderem usar a braçadeira de apoio a causa LGBTQIA+. Com a proibição e com o risco de serem punidos com o cartão amarelo, o capitão inglês, Harry Kane, entrou com uma com os dizerem “Não há discriminação”.
Antes apito inicial, os jogadores da Inglaterra, ajoelharam em campo em forma de protestar contra as medidas adotadas pela FIFA. Com a bola em jogo, ficou claro que os ingleses irão ter que buscar espaço e tentar furar o bloqueio feito pelo iranianos. Aos 2 do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, o zagueiro Maguirre disputou bola na área e pediu pênalti, o que não foi marcado.
Depois os ingleses buscavam espaço para abrir o placar, e após cruzamento de Kane, o goleiro do Irã, Beiravand afastou com a ponta dos dedos, mas se chocou no lance com um companheiro de equipe. O jogo foi parado por cerca de oito minutos, o goleiro tentou voltar, mas na sequência pediu para sair e foi substituído por Hosseini.
Os ingleses começaram a se soltar e a atrair os iranianos para abrir espaço, aos 31, após cobrança de escanteio, o capitão inglês escorou de cabeça e Maguirre carimbou o travessão.
Aos 34′ a Inglaterra conseguiu furar o bloqueio adversário, e após cruzamento pela direita de Luke Show, Bellingham apareceu para cabecear e marcar o primeiro dos ingleses na Copa. Oito minutos após abrir o placar, Maguirre escorou de cabeça e Saka ampliou o placar para a Inglaterra.
Aos 46′ a Inglaterra ganhou a bola com Mount no meio de campo, Harry Kane recebeu e deu início ao contra-ataque, o capitão inglês chegou a linha de fundo e cruzou para dentro da área, Sterling completou para o fundo do gol para fazer 3 a 0 ainda no primeiro tempo.
Pouca coisa mudou
No segundo tempo o Irã entrou com duas mudanças em busca de mudar a situação e não ficar tão atrás no saldo de gols. Como o irã saiu para o ataque em busca de fazer o gol de honra, mas viu Saka receber na ponta, limpar a marcação e bater para fazer 4 a 0.
Aos 22′ após um vacilo da defesa inglesa, Taremi apareceu sozinho dentro da área, soltou uma bomba sem chance para o goleiro Pinkford e diminuiu o placar 4 a 1.
Depois de tomar o gol de honra dos adversários, a Inglaterra volto um com um pacotão de mudanças e não demorou para surtir efeito. Harry Kane dominou e encontrou Rashford sozinho na ponta que acabou de entrar no jogo, que cortou para o meio e bateu para fazer 5 a 1.
No apagar das luzes, Wilson que entrou no lugar de Kane recebeu sozinho e carregou até a linha de fundo, saiu na cara do goleiro, e rolou para Grealish para fazer 6 a 1.
No último minuto de jogo, o árbitro brasileiro Raphael Klaus foi chamado para revisar o lance e marcou pênalti para o Irã. Taremi foi para a cobrança e marcou o segundo do Irã e para dar números finais a partida 6 a 2.