Esportes

Inter aproveita falha de goleiro para abrir vantagem

Redação DM

Publicado em 12 de abril de 2018 às 03:08 | Atualizado há 7 anos

O Internacional conseguiu van­tagem no primeiro jogo da Copa do Brasil. Diante de 16.599 pa­gantes, pelo duelo de ida da quar­ta fase da competição nacional, o colorado conseguiu uma vitó­ria por 2 a 1 e, assim, ficar com o direito de confirmar sua classifi­cação com qualquer empate na quinta-feira (19), às 19h15, no es­tádio do Barradão, em Salvador.

Aproveitando a condição física melhor (o Inter estava há 21 dias sem jogos oficiais, enquanto o Vi­tória disputou as finais do Estadual) e até uma certa desatenção dos vi­sitantes, os donos da casa começa­ram melhor, dominando as ações e pressionando. O Vitória se atra­palhava na saída de bola, enquan­to o Inter incomodava com toques rápidos e jogadas pelas beiradas.

O bom momento Colorado foi coroado com um belo gol aos 17 minutos. Rossi recebeu na esquer­da, fez jogada individual e serviu Patrick, que de frente para o go­leiro não desperdiçou a chance e abriu o placar.

O gol, no entanto, não serviu para dar mais apetite ao Inter. Pelo contrário, acordou o Vitória. Pou­co a pouco, os baianos passaram a incomodar Marcelo Lomba. Os sustos foram ficando cada vez mais perigosos, até que aos 42 minutos Rodrigo Dourado acabou dando uma força para os rivais.

O volante saiu jogando errado na intermediária defensiva e deu um presente para o Rhayner, que exi­giu grande defesa de Lomba. No re­bote, Denílson, ex-São Paulo, man­dou para as redes e empatou o jogo.

Na etapa final, depois de 10 mi­nutos e nenhuma mudança signi­ficativa, o técnico Odair Hellmann resolver agir e mandou William Pottker para o jogo na vaga de Roger. O camisa 99 não entrava em campo há 50 dias por causa de uma lesão na coxa.

Em sua primeira jogada, Pott­ker, talvez pela falta de ritmo, jo­gou para fora uma grande oportu­nidade de colocar o Inter à frente no placar novamente. Nico Ló­pez e Brenner também saíram do banco para tentar o gol da vitória, mas a noite era de pouca inspira­ção para os colorados.

O Vitória, que surpreendeu pelo bom primeiro tempo, se deu por satisfeito com o empate fora de casa e não teve vergonha nenhu­ma de ficar o segundo tempo todo apenas se defendendo.

O que nenhum rubro-negro es­perava era uma falha grosseira de Caíque. O goleiro do Vitória, que havia salvado o time aos 40 minu­tos, acabou deixando escapar uma bola fácil de espalmar, depois de cobrança de falta de D’Alessandro.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias