Inter vira sobre o Barcelona na prorrogação e está na final da Champions League 24/25
DM Redação
Publicado em 6 de maio de 2025 às 18:39 | Atualizado há 5 horas
Inter de Milão e Barcelona protagonizaram a semifinal com mais gols e uma das melhores de toda a história da Champions League. Depois do empate em 3 x 3 na ida e na volta (6 x 6 no agregado), o clube italiano contou com o brilho de um herói improvável: o meio campista Frattesi, autor do quarto gol na prorrogação (7 x 6) e responsável pelo retorno da Nerazzurri à final da Liga dos Campeões depois de dois anos.
Em casa os Nerazzurri mostraram superioridade nos duelos e, através de rápidas transições e lançamentos, criaram as melhores oportunidades no primeiro tempo. Dumfries recebeu cara a cara com o goleiro Szczesny e serviu para Lautaro Martínez abrir o placar, aos 21 minutos. Nos acréscimos, Çalhanoglu converteu o pênalti com maestria, deslocando o arqueiro adversário.
Entretanto, na segunda etapa, os Blaugranas retornaram com ímpeto intenso, característico ao longo da temporada com o treinador Hansi Flick. Em apenas seis minutos, os visitantes igualaram o confronto: Eric Garcia diminuiu aos 54’ e Dani Olmo deixou empatou aos 60’.
Já aos 87 minutos, Pedri encontrou Raphinha livre. Ele finalizou, Sommer espalmou e, no rebote, o brasileiro acertou o canto esquerdo da meta italiana, indefensável para o guarda-redes suíço. Porém, no último minuto, o zagueiro Acerbi nivelou o placar mais uma vez e levou o duelo às prorrogações.
Logo na metade dos primeiros 15 minutos de prorrogação, Frattesi, que entrou no segundo tempo, recebeu assistência de Taremi para marcar o quarto tento da Internazionale – 7 x 6 no agregado. Curiosamente, o meia saiu eufórico para comemorar em cima de uma grade que separa o campo da torcida, com isso, ficou desnorteado instantes depois, mas voltou para a derradeira etapa da semi. Nos últimos 15 minutos, os mandantes seguraram a pressão catalã e garantiram a quinta final continental de sua história.
Nesta quarta-feira, 7, o Barcelona conhecerá o seu rival na finalíssima da Liga dos Campeões. PSG x Arsenal se enfrentam no Parc des Princes, em Paris, às 16h. A grande decisão está marcada para o dia 31 de maio, no mesmo horário, em Munique, na Alemanha.