Home / Internacional

INTERNACIONAL

“Conheci mais criminosos no futebol que no direito penal” diz presidente da UEFA

Presidente da UEFA diz em entrevista que conheceu mais criminosos no futebol do que em 25 anos de prática do direito Penal

Imagem ilustrativa da imagem “Conheci mais criminosos no futebol que no direito penal” diz presidente da UEFA

Atual presidente da UEFA, União das Federações Europeias de Futebol, Aleksander Ceferin, afirmou em entrevista ao programa norte americano The Overlap, que conheceu mais criminosos no Futebol do que em 25 anos de exercício do Direito Penal.

Ceferin, está a frente do órgão que comanda o futebol europeu dede 2016. Ele tem um histórico familiar amplamente ligado ao exercício do direito, sendo, filho, neto e irmão de advogados.

Durante a entrevista, concedida ao apresentador Gary Naville, Aleksander disse que o fato de ter atuado na mesma profissão de seus familiares, lhe deu suporte para resistir às pressões que sofre por ocupar a posição onde está hoje.

“Não me assustam com facilidade. Já disse muitas vezes que conheci menos criminosos em 25 anos de direito criminal do que em dois anos de futebol”

Com 55 anos, o esloveno também garantiu em suas respostas que nunca tentaram corrompê-lo desde que aceitou a missão de dirigir a UEFA.

“Sei que as pessoas que vão ver esta entrevista não vão acreditar, mas a verdade é que nunca tentaram chegar a mim para tentar influenciar. Talvez não confiem em mim, normalmente eles sentem o cheiro uns dos outros e sabem quem é corrupto ou não” afirmou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias