Esportes

Irã marca nos acréscimos e conquista a primeira vitória na chave

Redação DM

Publicado em 25 de novembro de 2022 às 12:07 | Atualizado há 3 anos

País de Gales e Irã abriram a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, nesta sexta-feira, 25. Os iranianos foram melhor na partida e nos acréscimos, o Irã marcou duas vezes nos acréscimos, para conquistar os três primeiros pontos na competição.

O jogo tinha um peso maior para as duas equipes, principalmente para os iranianos, que ocupam a última posição da chave, após ser goleada na primeira rodada pela Inglaterra.

De olho em uma das duas vagas nas oitavas, as duas equipes começaram a partida, em busca de abrir o placar, e ficarem mais tranquilas no jogo, mas de parte a parte, as duas erravam bastante principalmente no último passe para criar as oportunidades para marcar o gol.

A melhor chance do País de Gales foi aos 12′ do primeiro tempo, após bola ser alçada na área, o atacante Moore chegou para tentar empurrar a bola para o gol, mas perdeu a chance.

O Irã conseguiu abrir o placar três minutos depois, após recuperar a bola em um passe errado do adversário, Gholizdeh recebeu sozinho na cara do gol e marcou o primeiro do jogo. No entanto, após o árbitro de vídeo entrar em ação para revisar e ver se havia alguma irregularidade, o gol iraniano foi anulado, pois o atacante estava em posição irregular.

Apesar de um primeiro tempo movimentado no início, o finalzinho dele deixou a desejar, e as duas equipes desceram para o intervalo com empate sem gols.

IRÃ marca nos acréscimos

O Irã por pouco não abriu o placar em uma blitz nos primeiros seis minutos da etapa complementar. Azmoun recebeu e na velocidade invadiu a área, bateu no canto, mas carimbou a trave do galesa. No rebote, a bola sobrou com os iranianos e no chute de fora da área, a trave apareceu mais uma vez, no rebote Azmoun tentou de cabeça, mas o goleiro Hannessey apareceu para defender e evitar o gol do Irã.

O goleiro Hannessey apreceu mais uma vez para salvar o País de Gales de tomar o gol. Após pressão iraniana, a bola sobrou na entrada da área e Ezatolahi arriscou de fora da área, mas o goleiro galês salvou a equipe de tomar o gol.

A grande oportunidade de País de Gales foi aos 38′ da etapa final, após jogada pela ponta, Moore recebeu dentro da área e rolou a bola para Ben Davies que arriscou de fora da área, porém o goleiro Hosseini apareceu para defender e evitar o gol de País de Gales.

O jogo parecia caminhar para o empate, mas o Irã conseguiu vencer os adversários pelo placar de 2 a 0. Chesmi bateu de fora da área para abrir o placa, e após roubar a bola, no contra-ataque, Ramin recebeu na frente do goleiro e tocou por cima para fazer 2 a 0 e matar o jogo.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia