Já classificado, Palmeiras busca melhorar campanha
Redação
Publicado em 3 de maio de 2018 às 02:29 | Atualizado há 7 anos
O sorteio do grupo do Palmeiras na Copa Libertadores da América dividiu os torcedores palestrinos entre animação, especialmente pelos confrontos com Boca Juniors, e preocupação pela dificuldade da chave. Quatro jogos depois, porém, o Verdão entra em campo já classificado na competição e brigando pela primeira colocação geral do torneio sul-americano.
O Palestra encara o Alianza Lima, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Alejandro Vellanueva, em Lima. O Verdão tem 10 pontos ganhos e faz a melhor campanha da competição.
“É uma boa equipe. Estão em dificuldades na Libertadores, mas será um jogo difícil. Sabemos da importância de vencer para o nosso trabalho, de classificar em primeiro. Teoricamente (adversário mais fácil), mas quando começa o jogo isso não existe. Temos que tomar muito cuidado para não cair nessa cilada. Temos que correr muito em campo”, afirmou o volante Bruno Henrique.
No Peru, Roger Machado precisará encontrar substitutos para Felipe Melo, que se recupera de uma inflamação no pé, os zagueiros Antônio Carlos e Edu Dracena, o lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Keno, todos poupados.
“Temos algumas ausências, jogadores que não vieram, mas é natural pelo desgaste físico da sequência de jogos. Mas quem vai substituir esses jogadores está pronto e fará uma grande partida amanhã”, completou.
O Palmeiras enfrentou o Alianza Lima em oito oportunidades ao longo da história. O retrospecto geral do confronto é favorável ao Alviverde: foram sete vitórias e uma única derrota (com 20 gols marcados contra apenas oito sofridos).