Jaqueline é convocada para atuar como líbero
Redação
Publicado em 19 de abril de 2018 às 02:41 | Atualizado há 7 anos
O técnico da seleção brasileira de vôlei feminino, José Roberto Guimarães, anunciou a convocação de Jaqueline, que atualmente defende as cores do Barueri. Bicampeã olímpica sob o comando do treinador, a ponteira aceitou um pedido feito por Zé Roberto e atuará como líbero. A expectativa é de que a atleta se apresente na próxima segunda-feira no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema.
O primeiro desafio da seleção brasileira feminina de vôlei nessa temporada será a Liga das Nações. A competição acontecerá pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título.
Em suas redes sociais, Jaqueline comemorou essa sua nova chance e comentou sobre a sua nova função de líbero. “Sonhar é algo inerente a minha vida. Sempre fui sonhadora e sempre amei desafios! E, Deus sempre me permitiu que alcançasse meus objetivos. Depois de tantos anos atuando como ponteira, o Zé Roberto me fez uma proposta desafiadora, inovadora e irrecusável: servir a seleção como líbero. Logo eu que sempre fui apaixonada por atacar. Agora terei que segurar os ataques das adversárias! Não tive como não dizer outra palavra a não ser SIM! SIM para o meu País e para a minha seleção que tanto amo. Vou dar meu sangue. E vou, literalmente, defender essa camisa que sou tão apaixonada”, publicou em suas redes sociais.
A seleção brasileira disputará a primeira etapa da competição, em Barueri (SP), no Brasil, entre os dias 15 e 17 de maio, e depois seguirá para Ancara, na Turquia, para a disputa da segunda etapa.