Esportes

Jesus não perdoa e Brasil vence Alemanha, em Berlim

Redação

Publicado em 28 de março de 2018 às 02:46 | Atualizado há 5 meses

A seleção brasileira estará emo­cionalmente fortalecida na Copa do Mundo da Rússia. O time na­cional deixou apenas para a his­tória o fantasma que o assom­brou nos últimos quatro anos ao fazer 1 a 0 sobre a Alemanha, al­goz da humilhante goleada por 7 a 1 sofrida nas semifinais do Mun­dial realizado em casa, em Berlim.

Assim como no catastrófico 8 de julho de 2014, o Brasil não contou com o seu principal as­tro, o atacante Neymar, machu­cado. Agora, no entanto, adotou uma estratégia comedida, com três volantes, e soube aprovei­tar as brechas oferecidas pelo time alemão, com muitos reser­vas em campo. Aos 37 minutos do primeiro tempo, o centroa­vante Gabriel Jesus anotou, de cabeça, o único gol do amistoso.

Era impossível esquecer o 7 a 1. Com os jogadores de Brasil e Alemanha perfilados no grama­do, diante de um público que fa­zia questão de lembrar a humi­lhante goleada. Desta vez, quando a bola rolou, o Brasil soube con­trolar as suas emoções. Tite ado­tou uma postura tática cautelosa, bem diferente daquela escolhida pelo colega Felipão quatro anos atrás, e orientou que a Alema­nha fosse marcada desde o cam­po defensivo. Preservando titu­lares, os anfitriões ficavam mais com a bola, porém não a ponto de incomodar o goleiro Alisson.

Com o passar do tempo, a Alemanha resolveu apostar em uma série de levantamentos na área, da esquerda e da direita. A maioria deles buscava Mario Gómez, centroavante que fi­cava constantemente em po­sição de impedimento e qua­se sempre finalizava para fora.

Aos 36 minutos, a seleção bra­sileira teve a chance que tanto aguardava. Em posição duvido­sa, Gabriel Jesus foi acionado por Willian no meio de dois marca­dores e partiu em velocidade. Ao chegar à área, o centroavante lim­pou bem a jogada, deixando Boa­teng no chão, mas concluiu mal.

Gabriel Jesus se redimiu já no lance seguinte. Aos 37, após um desarme de Fernandinho, Willian tabelou com Daniel Alves e fez o cruzamento da direita, para o jo­gador do Manchester City cabe­cear da entrada da pequena área. O goleiro Trapp chegou a defen­der parcialmente, mas não evitou que a bola entrasse.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias