Jogadora da Espanha tem beijo roubado na premiação da Copa do Mundo Feminina
Redação DM
Publicado em 21 de agosto de 2023 às 18:35 | Atualizado há 2 anos
A festa das meninas da Espanha foi manchada durante a premiação. Jenni Hermoso, meio-campo da equipe, foi beijada a força por Luis Ribales presidente da Federação Espanhola de Futebol.
#RubialesOut #Rubialesdimision
He has to go, this is absolutely disgusting. Feel so sorry for Jenni Hermoso #Esp
— Imani W: That Good Craic (@imanilfc) August 20, 2023
Durante uma live no Instagram a jogadora diz que não gostou da atitude de Luis. ‘Não gostei. Mas o que eu ia fazer?’. A ministra de igualdade da Espanha, Irene Montero repudiou o ato de seu compatriota.
‘É muito simples. Duas pessoas se beijam se ambas quiserem, se houver consentimento. Só sim é sim. A violência sexual, principalmente as menos intensas, continua invisível e normalizada, mas é preciso chamá-la pelo nome para acabar com ela. Não é apenas machismo, abuso de poder ou ato machista: é violência sexual.’, disse a ministra em seu Twitter.
As jogadoras espanholas enfrentaram a seleção da Inglaterra na final da copa do mundo que aconteceu neste domingo, 20. Jenni Hermoso ainda perdeu um penâlti no segundo tempo da grande final.
Além do ocorrido com Jenni, outra situação triste aconteceu na noite da conquista do título mundial feminino. O pai da jogadora Olga Carmona, que foi responsável pelo único gol da partida, morreu na noite de ontem.
Após o título, a Espanha se tornou o único país a vencer todos os Mundiais com seleções de base e principal. Em 2022, a seleção espanhola sub-20 e a sub-17 venceram a Copa do Mundo das categorias.