Home / Esportes

ESPORTES

Jogadores do Santos denuncia racismo em jogo contra o Audax na Libertadores

Ângelo e Joaquim alegam terem sofrido injúria racial em partida dessa quarta-feira (24).

Jogadores do Santos denunciam racismo em jogo contra o Audax pela Libertadores. Jogadores do Santos denunciam racismo em jogo contra o Audax pela Libertadores.

Na partida entre Santos e Audax Italiano pela Copa Libertadores, realizada nesta quarta-feira (24), dois jogadores do Santos, Ângelo e Joaquim, denunciaram atos de racismo sofridos por parte da torcida adversária. Ângelo relatou ter sido xingado de forma racista e ter sido alvo de gestos ofensivos, enquanto Joaquim afirmou ter sido atacado verbalmente por torcedores do Audax Italiano. O Santos repudiou a situação em nota oficial.

Ângelo, atacante do Santos, revelou que as ofensas ocorreram quando estava sendo substituído e se dirigia para a lateral do campo. Ele relatou: "Quando fui chegando perto da bandeirinha para sair, um torcedor me xingou de 'mono, hijo de puta' e faz gestos de macaco. Acabei xingando ele de volta e pedi para o auxiliar fazer algo". O jogador também cobrou ações da Conmebol em relação ao racismo, mencionando o caso recente envolvendo Vini. Jr no domingo passado.

No caso de Joaquim, as ofensas ocorreram fora de campo, em uma área do estádio. O clube santista denunciou que o jogador foi verbalmente atacado por torcedores do Audax Italiano.

O técnico do Santos, Odair Hellmann, manifestou seu apoio aos jogadores e práticas punições das entidades responsáveis. Ele declarou que, se não houvesse punição adequada, consideraria retirar o tempo de campo como forma de protesto.

Diante dessas denúncias de racismo, o Santos espera que a Conmebol tome medidas efetivas para combater esse problema e garantir o respeito e a igualdade no futebol e em todos os esportes.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias