Jogadores lamentam aposentadoria de Tiago Splitter
Diário da Manhã
Publicado em 20 de fevereiro de 2018 às 02:40 | Atualizado há 7 anos
Primeiro brasileiro campeão da NBA, e um dos jogadores mais importantes da Seleção Brasileira nos últimos anos, o pivô Tiago Splitter anunciou ontem sua aposentadoria do esporte. O jogador foi campeão quando defendia o San Antonio Spurs em 2014 e vinha sofrendo com problemas no quadril, que inclusive o deixaram de fora das Olímpiadas do Rio de Janeiro. Por último, o pivô estava no Philadelphia 76ers e disputou pela última vez um jogo oficial há 10 meses.
Companheiros de NBA e de Seleção Brasileira, Anderson Varejão e Leandrinho lamentaram as sucessivas lesões que acabaram por encerrar a carreira do jogador. Ambos ficaram sabendo da aposentadoria antes do anúncio oficial. “Eu particularmente fiquei muito chateado. Ele me ligou me dando a notícia e me pegou de surpresa. É um cara que eu tive junto por muitos anos. Nós nos enfrentamos várias vezes e receber uma notícia dessa, de um cara que é próximo da gente é triste. É uma perca grande, é um cara que fez muito pelo basquete, não só brasileiro como também na NBA e na Europa. Desejo felicidade nessa nova etapa dele e desejo sorte’’, falou Leandrinho.
Para Anderson Varejão, que por muitos anos também disputou a posição de pivô na Seleção Brasileira com Tiago, a notícia foi um baque. “Eu recebi esse telefonema dele também há algum tempo. Ele falando que achava que não ia dar mais para ele. Foi uma notícia que me pegou de surpresa, porque ele terminou a temporada jogando bem. Quando ele me falou, eu perguntei se ele tinha certeza e ele me confirmou. O Thiago é um amigo, um companheiro de Seleção Brasileira. Um cara que é um nome importante para o basquete mundial. O basquete perde sem o Tiago’’, lamentou Anderson Varejão.