Jogando pelo empate na Argentina, Grêmio busca o tri
Redação
Publicado em 29 de novembro de 2017 às 02:09 | Atualizado há 7 anosA grande final da Copa Libertadores da América chegou. Hoje, o Grêmio enfrenta o Lanús, no Estádio La Fortaleza, na Argentina, em busca do tricampeonato da competição. Como venceu o primeiro confronto por 1 a 0, o time brasileiro precisa apenas de um empate para conquistar pela terceira vez o torneio continental.
O Grêmio terá o desfalque do zagueiro argentino Walter Kannemann. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na primeira partida da final e cumpre suspensão automática. O jurídico gremista até tentou anular o cartão, já que o clube entendeu que a punição foi aplicada injustamente. Contudo, a Conmebol não aceitou o pedido. O defensor Bressan será o substituto na zaga. O restante da equipe será a mesma que enfrentou o Lanús no primeiro desafio na Arena.
O técnico Jorge Almirón, do Lanús, vai ter a ausência do zagueiro Diego Braghieri, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para a posição, o treinador grená faz mistério. A dúvida é entre zagueiro Marcelo Herrera e o meia Nicolás Aguirre. Caso opte pelo defensor, ocorrerá uma troca direta entre Braghieri e Herrera. Contudo, o time argentino tem uma equipe que costuma tocar bastante a bola e sair com ela na defesa, algo que o zagueiro substituto não teria tanta habilidade. Por isso, Almirón não descarta a entrada do meia Nicolás Aguirre na equipe. Assim, Nicolás Pasquini iria para a lateral esquerda e Maximiliano Velázquez atuaria na zaga