Jogo contra o racismo
Fernando Assis
Publicado em 27 de março de 2024 às 14:38 | Atualizado há 1 anoUma partida de futebol envolvendo as duas seleções do Brasil e da Espanha nessa terça-feira, 26, terminou empatada em 3 X 3 para reforçar o compromisso de todos contra o racismo que vem crescendo nos estádios de futebol e para que isso termine de uma vez por todas. Num jogo bem polêmico pois dois pênaltes foram marcados para a seleção europeia sem o Var não tinha como revisar as jogadas e com isso prejudicou a Seleção Brasileira.
Logo no começo do primeiro tempo a seleção da Espanha tomou conta do jogo e partiu pra cima do Brasil que se viu acoada e logo teve um pênalti marcado contra e logo em seguida já marcou o segundo gol e abriu 2×0, ainda no final do primeiro tempo o Brasil conseguiu achar um gol com Rodrigo depois da falha do goleiro.
No intevalo do jogo Dorival Junior colocou os jogadores André, Yan Couto, Andreas Pereira e Endrick saíram João Gomes, Danilo, Bruno Guimarães e Rafinha.
Com as entradas dos reservas o jogo melhoru bastante e logo aos quatro minutos do segundo tempo após cobrança de escanteio o zagueiro Laporte tentou tirar, e a bola sobrou nos pés de Endrick que marcou o gol de empate e o seu segundo com a amarelinha.
Aos 39′ do segundo tempo o árbitro da partida marcou mais um pênalti duvidoso para a Espanha, Rodri foi para a cobrança e desempatou a partida, 3 a 2.
A seleção brasileira empatou o jogo no último minuto da partida, após cruzamento pela direita, Galeno recebeu na área e foi derrubado por Carvajal. O árbitro do jogo não teve dúvidas e marcou o pênalti para o Brasil, Paquetá foi para a cobrança e marcou o gol de empate do Brasil.