Jogo de partir para o ataque
Redação DM
Publicado em 1 de fevereiro de 2017 às 00:36 | Atualizado há 5 meses
Após o empate bastante polêmico na estreia do Goianão, contra a Aparecidense, com direito a expulsão, polêmica com a arbitragem e golaço, o Goiás agora tem a chance de conseguir a primeira vitória no estadual. Hoje, o alviverde recebe o Rio Verde, que também empatou na abertura do campeonato, no Estádio da Serrinha, às 21h 45.
Para esse confronto, o esmeraldino fez apenas dois treinamentos. Na segunda-feira, o time realizou apenas um trabalho regenerativo, já ontem a equipe treinou no local da partida e o técnico Gilson Kleina realizou um trabalho tático preparando o time para a partida de hoje. O único desfalque alviverde é o volante Victor Bolt, que foi expulso na primeira rodada.
Para quem esperava que o provável substituto de Bolt seria outro volante se enganou. Na última atividade, Kleina colocou o atacante Walter na posição, assim o meia Léo Sena será recuado e o atacante terá liberdade de jogar tanto no meio de campo, junto com Jean Carlos, quanto no ataque.
Mesmo com o empate contra a Aparecidense, quem está feliz é o zagueiro Everton Sena, que marcou o primeiro gol do Goiás no estadual. O jogador, que já havia marcado no jogo-treino contra o Brasília, gostou da atuação da equipe, só sentiu bastante porque o time sofreu dois gols. A respeito disso, ele destacou que espera as orientações do treinador para que o sistema defensivo não volte a falhar.
“Nós não gostamos de levar gols, sempre trabalhamos para ficar fechadinho e bem compacto para sempre sair com a vitória e não levar gols. Mas futebol é desse jeito. Acontece de perder, empatar ou ganhar. Acredito que o Gilson vai conversar conosco para nos alertar e mostrar onde erramos”, apontou.
O Goiás é um dos grandes favoritos no campeonato, mesmo assim, Everton prega bastante respeito ao próximo adversário. “Nós somos um time muito humilde. Vamos entrar em campo para conseguir resultado positivo e fazer uma grande partida. Mas vamos enfrentar uma equipe que está batalhando para conseguir seus objetivos e nós vamos encontrar bastante dificuldades, mas é todo muito batalhar e correr um pelo outro que nós vamos sair com a vitória”, afirmou.
Rio Verde
Após regularizar seus jogadores aos 45 do segundo tempo, o Rio Verde conseguiu um empate contra o Crac, na primeira rodada, mesmo jogando em campo neutro. Agora o Verdão do Sudoeste vem à capital para enfrentar o Goiás. Para essa partida, o treinador Edson Porto terá o desfalque do volante Ramón, que foi expulso, Pierre é o cotado para entrar de titular.