Jogo dos segredos
Redação DM
Publicado em 26 de março de 2015 às 03:07 | Atualizado há 11 anosDa redação
Após trabalhar a equipe na terça-feira (24), o técnico Dunga resolver fazer um treinamento fechado no Stade de France, em preparação para o duelo de hoje, às 17h, horário de Brasília, contra a França, e não divulgar oficialmente a escalação.
Dunga liberou apenas 15 minutos do treino. Quando os jornalistas puderam acessar as tribunas, os jogadores já estavam disputando o rachão, atividade que costuma encerrar a preparação das equipes antes de partidas, onde todos se misturam sem qualquer ensaio tático.
Ou seja, o técnico manteve o mistério da coletiva. É possível cravar até nove jogadores da equipe titular. Danilo, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís formarão o setor defensivo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Oscar e Willian estarão no meio e Neymar será um dos atacantes.
Há dúvidas no homem mais recuado e no mais adiantado da seleção. A tendência é que Jefferson seja o goleiro, mas Diego Alves, titular nas duas últimas partidas contra Turquia e Áustria, cobiça a vaga.
Na frente, Roberto Firmino treinou na terça-feira na vaga que seria de Diego Tardelli, cortado. Luiz Adriano começou jogando nos últimos amistosos de 2014, mas deve perder a vaga para o atacante do Hoffenheim, que fez um golaço na vitória por 2 a 1 sobre os austríacos.
A comissão técnica brasileira permitiu que os jornalistas tivessem acesso ao treino a partir das 17h, justamente o horário marcado para começar a entrevista do técnico francês Didier Deschamps. O gesto fez com que a Federação Francesa de Futebol pedisse desculpas à imprensa.
O técnico Didier Deschamps fechou o último treino da França à imprensa, ontem, para finalizar a preparação antes do amistoso contra o Brasil. Mas alguns jornalistas não se conformaram com a decisão do comandante da seleção.
França
A França também terá uma baixa em sua formação, já que o meia Paul Pogba reclamou de dores na coxa direita.