Esportes

José Neto é demitido do Flamengo, após eliminação

Redação DM

Publicado em 16 de maio de 2018 às 03:17 | Atualizado há 7 anos

O casamento entre Flamen­go e José Neto acabou após seis temporadas e um tetracampeo­nato seguido da NBB. Clube e treinador chegaram a um desli­gamento amigável. Além dele, o assistente técnico Rodrigo Carlos e o preparador físico Diego Fal­cão também deixaram o clube.

Um dos responsáveis pela fase vitoriosa do time, campeão de 2012 a 2015 do Novo Basquete Brasil e ainda conquistando uma Copa Intercontinental e uma Liga das Américas, Zé Neto é mais um remanescente que deixa o Ru­bro-Negro. O clube prepara uma renovação para buscar o retorno ao alto nível, mesmo com o time brigando nos playoffs nas duas últimas temporadas.

Do time que disputou o NBB, apenas João Victor e Anderson Varejão ainda têm contrato até o ano que vem. Marquinhos, JP Batista, Ronald Ramon, Olivinha e outros também só têm vínculo até o fim desta temporada. Além disso, o ídolo Marcelinho se apo­sentou após a última partida no NBB, contra o Mogi.

As últimas duas temporadas foram de eliminações nas quar­tas, em 2016/17, contra o Pinhei­ros e na atual temporada, o revés foi na semi, contra o Mogi.

O clube lançou a seguinte nota sobre o desligamento de ambas as partes: “O C.R. Flamen­go agradece muito a dedicação de José Neto que, nas últimas seis temporadas, tornou-se um dos técnicos mais vencedores da his­tória do clube, com a conquista de cinco Campeonatos Cariocas, quatro NBBs, uma Liga das Amé­ricas e uma Copa Intercontinen­tal de Clubes. O Flamengo deseja enorme sorte a José Neto na con­tinuidade de sua carreira”

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias