Esportes

Juventude pela experiência

Redação

Publicado em 18 de outubro de 2018 às 01:57 | Atualizado há 7 anos

Thiago Larghi não é mais o técnico do Atlético-MG. O clube anunciou a demissão do treinador no fim da tarde de on­tem, três dias depois do empate sem gols com o América-MG, no último domingo, no Independên­cia. Ainda ontem a diretoria alvi­negra anunciou Levir Culpi como substituto, com contrato firmado até o final de 2019.

Será a quinta passagem de Le­vir pelo time mineiro, dirigido por ele entre 1994 e 1995, 2001, e entre 2006 e 2007 e 2014 e 2015. À frente do Galo, o treinador conquistou o Campeonato Mineiro (1995, 2007 e 2015), a Série B do Brasileiro (2006), a Recopa Sul-Americana (2014) e a Copa do Brasil (2014).

Aos 65 anos, Levir Culpi está desempregado. O último time que ele treinou foi o Gamba Osaka, do Japão, por quem foi demitido em julho, após deixar a equipe na zona de rebaixamento da liga ja­ponesa. Seu trabalho mais recen­te no Brasil foi o Santos, em 2017. Pelo clube paulista, porém, Levir teve uma passagem conturbada, sendo demitido e readmitido no mesmo dia pelo então presiden­te Modesto Roma Júnior.

Pesou contra a permanência de Larghi os últimos resultados do Galo no Campeonato Brasileiro, do qual é sexto colocado, com 46 pon­tos, 13 atrás do líder Palmeiras. Com apenas um triunfo nos últimos cin­co jogos, o Atlético-MG ainda per­mitiu a aproximação do Santos, concorrente direto por uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Na avaliação da diretoria alvi­negra, o futebol apresentado não vinha correspondendo às expec­tativas para um elenco considera­do forte, sobretudo pelo fato de a equipe ter apenas uma frente des­de a eliminação na primeira fase da Copa Sul-Americana, em maio.

Aos 38 anos, Thiago Larghi deixa o Atlético-MG com 55% de aprovei­tamento em 49 jogos, com 23 vitó­rias, 12 empates e 14 derrotas. Du­rante boa parte desse período, ele comandou o time como interino, sucedendo a Oswaldo de Oliveira, que treinou o time entre 2017 e 2018.

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, junto com o vice-presidente, Lásaro Cândido, estiveram reunidos nesta quarta­-feira, em Curitiba.

O encontro entre as duas par­tes aconteceu antes mesmo do anúncio da demissão do técnico Thiago Larghi, que aconteceu no fim desta tarde. Larghi trabalhou normalmente e foi comunicado da queda após a atividade. O Atlé­tico-MG, que esperou a imprensa deixar a Cidade do Galo, não con­firma nenhuma conversa.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias