Esportes

Lateral experiente chega para brigar por posição

Redação DM

Publicado em 12 de maio de 2017 às 02:29 | Atualizado há 9 anos

A lateral esquerda vem sendo um dos principais problemas no Goiás nos últimos anos. Em 2017 não foi diferente. Jogadores da posição, Paulinho e Jefferson, que é prata da casa, tiveram sequência, mas não agradaram. Coube ao volante Patrick atuar improvisado no setor e ganhar a posição.

No entanto, para a Série B, a vaga no esmeraldino já tem um forte concorrente. O experiente Carlinhos, 30 anos, foi apresentado ontem, no CT Edmo Pinheiro, e já se colocou à disposição do técnico Sérgio Soares.

O lateral vinha de uma passagem de cinco anos pelo Coritiba, mas havia perdido espaço na atual temporada, motivando a sua saída do Coxa para o esmeraldino.

“Todos temos o mesmo objetivo, que é subir para a Série A. Quando conversei com a diretoria, disseram que aqui tem um grupo que irá subir. Tive propostas para disputar a Série A nesta temporada, mas optei por jogar pelo Goiás”, ressaltou o jogador, que também tem passagens pelo futebol nordestino (Picos-PI, Barras-PI, Icasa-CE e América-RN) e do interior paulista (Guarani-SP e Atlético Sorocaba-SP).

Carlinhos terá Patrick como principal concorrente. O volante, que esteve perto de sair do clube no início do ano, se encontrou na lateral esquerda e foi eleito o melhor da posição no Campeonato Goiano. Com a chegada de Carlinhos, a disputa está aberta.

“Tenho como principal característica o apoio, sou um lateral mais agudo, mas também estou trabalhando muito para aprimorar a parte defensiva”, finaliza Carlinhos, apresentando suas credenciais.

O técnico Sérgio Soares deve definir hoje o time que estreia amanhã na Série B. O primeiro compromisso do Goiás será contra o Figueirense, às 19h, no Estádio Serra Dourada.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia