Liverpool vence City de novo e garante classificação
Redação
Publicado em 11 de abril de 2018 às 01:43 | Atualizado há 7 anos
Manchester City e Liverpool se enfrentaram pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Após a excelente vantagem de 3 a 0 conquistada no primeiro jogo, o time comandado por Jurgen Klopp não conseguiu jogar no primeiro tempo, sofreu o 1 a 0, mas acabou reagindo no segundo, com gol do jogador mais decisivo do time na temporada: o egípcio Mohamed Salah, os Reds conseguiram o empate em 1 a 1, e após falha de Otamendi, Firmino fechou o placar em 2 a 1, e avançaram à semifinal da Champions.
A equipe de Manchester começou a todo vapor no jogo, e após Van Dijk rebater mal, Fernandinho deu belo passe para Sterling cruzar para Gabriel Jesus escorar para as redes, abrir o placar e levar a torcida a loucura.
O Liverpool tentava se encontrar na partida, mas o volume de jogo dos Citzens era muito alto. Aos sete, De Bruyne tentou finalização de fora da área, mas mandou longe da meta de Karius. A marcação do time de Klopp se ajustava, mas pouco conseguia ficar com a bola e sofria com a pressão.
A única boa chance dos Reds durante todo o primeiro tempo, foi em excelente passe de Salah para Chamberlain, que ao passar por Ederson perdeu o ângulo e finalizou pela linha de fundo.
Ao contrário do que aconteceu na etapa inicial, os visitantes tocavam a bola no início do segundo tempo, e não sofriam grande pressão do adversário. Aos 11 minutos, conseguiram o empate, Mané dividiu com Ederson, a bola sobrou para Salah, que sem goleiro mostrou requintes de crueldade na definição.
Mesmo depois do gol, os comandados de Guardiola tentavam pelo menos ganhar o jogo. Entretanto, cruzavam muitas bolas para a área, fugindo das caraterísticas do time. Das tribunas, o técnico espanhol olhava incrédulo, sem acreditar na eliminação.
Tocando a bola no campo de defesa em busca de espaço, Otamendi falhou feio, entregando nos pés de Firmino, o brasileiro saiu na cara de Ederson e só tocou para o gol, colocando o Liverpool na semifinal. Na reta final, o time de Manchester estava abatido, e tentava pelo menos o empate, mas a partida acabou em 2 a 1 para a equipe visitante, que volta a figurar entre os quatro melhores da Europa.