Esportes

Livre para jogar

Redação DM

Publicado em 11 de março de 2017 às 02:03 | Atualizado há 8 anos

O goleiro Bruno Fernandes voltará ao futebol profissional. Ontem, a assessoria do clube mineiro Boa Esporte confirmou o jogador como novo reforço da equipe. A expectativa é que Bruno se apresente na próxima terça-feira, para realizar exames e começar os treinamentos.

O anúncio oficial ainda não foi feito pelo clube em sua rede social, mas mensagens de desaprovação com a contratação do goleiro são constantes. O Boa Esporte Clube está na segunda divisão do Campeonato Mineiro e vai disputar também a Série B do Campeonato Brasileiro.

Ex-goleiro de Flamengo e Atlético-MG, Bruno estava preso desde 2010, acusado de ser o mandatário do assassinato de Eliza Samudio. Condenado em 2013 a uma pensa de 22 anos e três meses pelo sequestro, envolvimento no assassinato e ocultação do cadáver de Eliza Samudio, Bruno deixou a prisão há duas semanas. No início de 2017, o Superior Tribunal de Justiça (STF) concedeu habeas corpus para que deixasse o presídio e respondesse em liberdade.

O advogado do goleiro disse que ele recebeu propostas de várias equipes do país, mas que optou pelo clube de Varginha por lealdade.

“É um conjunto de fatores, o Bruno recebeu uma série de propostas, o Paduense, o Friburguense, o Bangu, o América-RJ, o Miami United, Betinense, Ceará, Brasiliense. O Bruno não procurou nenhum desses clubes, eu não procurei nenhum desses clubes. Mas o Bruno tinha que fazer uma opção. Primeiro a questão de lealdade ao gesto que o Boa teve quando o Bruno pretendia a sua liberação, segundo Minas Gerais por ser um estado hospitaleiro”, disse o advogado Lúcio Adolfo.

O diretor do Boa Esporte, Roberto Moraes, disse que não está preocupado com as questões do goleiro com a Justiça. Ele disse que a prioridade é a qualidade do time: “Na realidade tem 4 ou 5 dias que a gente apertou mais, mas o Boa Esporte sempre teve interesse, enviou o documento para ajudar ele a ter o benefício com a Justiça, foi isso. Eu não tenho que comentar sobre isso (sobre os problemas do Bruno com a Justiça), eu tenho que ver a parte do Boa tecnicamente. Se eu estou contratando é porque ele tem condições de jogar pelo Boa”, ressaltou.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias