Esportes

Lucarelli é cortado por conta de lesão no tendão

Redação

Publicado em 18 de julho de 2018 às 02:02 | Atualizado há 7 anos

A seleção brasileira de vôlei so­fre um desfalque com o corte do ponteiro Lucarelli, convocado no dia 11 de julho. A decisão ocor­reu em comum acordo entre os departamentos médicos da sele­ção masculina e do EMS Tauba­té Funvic (SP). De acordo com os últimos exames, o jogador ain­da não tem condições físicas de ser submetido a rotina de traba­lho com a seleção e, por isso, está dispensando temporariamente.

Lucarelli passou por cirurgia no tendão de Aquiles no mês de novembro. Após oito meses de tratamento, o médico da sele­ção brasileira, Ney Pecegueiro do Amaral, o fisioterapeuta, Ma­theus Cardoso, o supervisor, Fer­nando Maroni, o preparador fí­sico, Renato Bacchi, e o técnico Renan se reuniram com profis­sionais das áreas médica e ad­ministrativa do clube paulista e chegaram ao acordo pela dispen­sa temporária do atleta.

“Tivemos uma reunião mui­to positiva com a comissão técni­ca do time de Taubaté, onde con­versamos e chegamos à conclusão que o Lucarelli ainda não está em condição, do ponto de vista médi­co, de se apresentar à seleção bra­sileira. Tudo isso está dentro do prazo de recuperação do atleta e, por isso, vamos voltar a nos reunir e fazer novas avaliações em agos­to”, explicou Ney Pecegueiro.

O contato que já havia entre os profissionais da área médica da seleção e do clube será ainda mais constante a partir de agora, e o ponteiro campeão olímpico será reavaliado, em um trabalho em conjunto, no mês de agosto para uma possível reconvocação.

Na preparação para o Cam­peonato Mundial, principal compromisso da seleção bra­sileira na temporada, Renan chamou os ponteiros Lipe, Ro­driguinho, Victor, Lucas Lóh e Douglas, além de Kadu, que está como atleta convidado.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias