Esportes

Mais um para a briga

Redação

Publicado em 30 de setembro de 2018 às 00:31 | Atualizado há 7 anos

O Fluminense continua sem conseguir emplacar uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro. No Rio de Janeiro, o Tricolor carioca recebeu o Grêmio e acabou derrotado por 1 a 0, com um gol marcado pelo atacante Everton, aos 47 minutos do segundo tempo.

O resultado coloca o Grêmio na luta pela liderança do Brasileirão, com 50 pontos, um a menos que o São Paulo, que joga hoje contra o Botafogo no mesmo estádio Nil­ton Santos. Já o Flu segue no meio da tabela com 34 pontos, e não consegue se aproximar do G-6.

Fluminense e Grêmio fizeram um primeiro tempo de poucas emoções no Nilton Santos. Pre­cisando mais do resultado e jo­gando em casa, o Tricolor cario­ca buscou controlar a posse de bola e tomar a iniciativa da con­fronto. O Grêmio, por sua vez, foi ao Rio de Janeiro com uma for­mação composta basicamente por reservas, e optou por se fe­char no campo defensivo e ten­tar os contra-ataques.

Nos primeiros 45 minutos, o jogo ficou concentrado entre as duas intermediárias, armarrado e com duas equipes previsíveis. Grêmio, sem centroavante e so­mente Douglas no ataque, toca­va muito a bola para os lados, en­quanto o Flu tinha só uma jogada, pelo lado esquerdo em cima de Ayrton Lucas e Everaldo.

O Flu teve sua melhor jogada do primeiro tempo logo aos três minutos. Everaldo fez boa joga­da pela esquerda, foi ao fundo e cruzou rasteiro para trás. Sor­noza tentou o chute de primei­ra mas pegou mal na bola e ela nem no gol chegou.

Aos 13, Dodi recebe na área pela direita, e tenta a conclusão por cobertura. A bola cruzou a frente do gol e saiu pelo outro lado. O Grêmio respondeu dois minutos depois. Em contra-ata­que rápido, Douglas recebeu no meio perto da meia lua, ajeitou e tentou chute rasteiro de ca­nhota, mas a bola foi fraca e no meio do gol. Júlio César defen­deu com tranquilidade.

As duas equipes retornaram dos vestiários sem alterações, mas o ritmo do jogo mudou. O con­fronto ficou mais corrido e aber­to, com o Flu buscando mais in­cisivamente o gol, mas ao mesmo tempo se expondo mais.

E foi aos dois minutos que o Grêmio chegou com perigo. Pepê puxou o contra-ataque, se livrou da marcação e tocou para Jean Pyerre, que lançou Alisson. O meia tentou a conclusão mas mandou pela linha de fundo.

O Flu fez Paulo Victor traba­lhar aos 12. Everaldo recebeu na esquerda, tocou para Sornoza no meio, que lançou Ayrton Lu­cas dentro da área pela esquerda. O meia chutou rasteiro cruzado e o goleiro do Grêmio defendeu parcialmente, mas ninguem es­tava lá para aproveitar o rebote.

Os comandados de Marcelo Oliveira chegaram muito perto do primeiro gol aos 20 minutos. Marcos Junior, que havia entra­do no lugar do zagueiro Gum, re­cebeu lançamento longo de Di­gão e escapou por trás da zaga gremista. Ele entrou na área e tocou na saída de Paulo Victor, mas a bola bateu no goleiro e a zaga afastou o perigo.

No último lance do jogo, aos 47, Thonny Anderson enfia a bola pelo meio da zaga do Flu para Everton que entrava em velocida­de. O atacante tocou de calcanhar e tirou Paulo Victor da jogada para dar a vitória ao Tricolor gaúcho.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias