Esportes

Mais uma tentativa

Redação DM

Publicado em 27 de janeiro de 2017 às 01:06 | Atualizado há 8 anos

Ressurgir no cenário local. Sair das cinzas. Esse é o projeto da nova cúpula diretiva do Goiânia, que foi aclamada no começo desta semana. Depois de vários anos de atrito entre conselheiros, desta vez o Galo Carijó vai tentar um projeto diferente, capitaneado pelo presidente Arione Di Paula, que assume até o fim de 2020, e com a superitendência de Raimundo Queiroz, ex-presidente do Goiás.

Dirigente influente do Galo nos últimos anos, Arione já havia assumido a presidência do clube, mas em um mandato tampão, até entregar o cargo para Eduardo Machado. Com mais um fracasso no Campeonato Goiano da Divisão de Acesso, em que ficou pelo caminho pela nona vez seguida, Eduardo Machado abriu caminho para quem quisesse assumir.

O futuro do Galo, sem orçamento, com uma estrutura precária no seu centro de treinamentos (Vila Olímpica) e cheio de dívidas, era incerto, mas investimentos de empresários e um novo projeto de futebol podem mudar o rumo da situação.

“Depois da última gestão eu não estava nem querendo mexer com futebol mais. As coisas estavam muito difíceis para o Goiânia. A luz para nós foi o interesse de investidores na estrutura e nas categorias de base, o que pode fazer com que a gente reconstrua o clube, além de todo o conhecimento do mundo do futebol do Raimundo Queiroz, que pode nos levar para outro patamar de gestão”, ressaltou o mandatário.

No novo projeto, alguns empresários de diversos ramos vão investir em estrutura e no fortalecimento das categorias de base do clube. Os investidores terão participação nos direitos econômicos sobre os jogadores formados no clube.

Posteriormente, em meados de abril, será discutido um novo aporte financeiro para a montagem do elenco profissional, para a disputa da Divisão de Acesso: “Nossa perspectiva é montar um time para subir. Nós vamos começar a estruturar o clube por baixo, com as categorias de base, e incorporar com outros atletas para a Divisão de Acesso. Claro que aqui eu vou ter uma realidade bem diferente do que tive em outros clubes em que trabalhei, como Goiás e Vitória, mas estou no projeto com o intuito de revelar jogadores e conseguir resultados”, cravou Raimundo Queiroz.

Visando um projeto a longo prazo, Arione se inspira no rival Atlético para buscar uma nova ascensão ao clube: “Há muito tempo nós não temos um presidente que termina o seu mandato, e sempre tivemos muitas divergências no clube. Agora eu espero que com todo mundo trabalhando junto, sem oposição, nós possamos sair da Divisão de Acesso, que é um verdadeiro purgatório, e depois buscar uma Série D de Campeonato Brasileiro. Espero que esse projeto continue firme até o final do meu mandato”, finalizou o presidente.

 

Diretoria do Goiânia

Presidente: Arione José Di Paula

Vice-presidente: Edson Oliveira Soares

Superintendente de Futebol: Raimundo Queiroz

Diretor Financeiro: Ebraim Oliveira Arantes

Secretário Geral: Aureolino Pinto

Diretor de Futebol Profissional: Álvaro Alexandre

Diretor de Futebol Amador: José Aguilar

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias