Home / Esportes

ESPORTES

Manaus é Campeão Amazonense 2024

Manaus já é o quinto maior vencedor do estadual de Amazonas junto com o América

FOTO: Julcemar Alves FOTO: Julcemar Alves

Pode comemorar ! o torcedor do Manaus pode comemorar, neste domingo, 14, o Gavião Manauara conquistou o Campeonato Amazonense 2024, conquistando assim o seu 6º título Amazonense ao empatar no tempo normal em 1x1 com o Amazonas e nos penaltis venceu por 4x2, em jogo que atrasou mais de uma hora.

O jogo que era pra ter começado, às 17h, horário local, teve 1h26min de atraso. O jogo que era pra começar as 17h, começou as 18h26, por falta de energia no Estádio do Sesi e em grande parte de Manaus.

No tempo normal, aos 11 minutos do primeiro tempo em um contra ataque, o atacante William Barbio balançou as redes do goleiro Vinicius marcando 1x0 para o Amazonas. Mas, aos 35 minutos do segundo tempo, o artilheiro do campeonato, e atacante do Manaus, Rafael Ibiapino, balançou as redes e deixou tudo igual, empatando a partida para o Manaus, e com o resultado, o jogo foi levado as penalidades.

Nos penaltis, o Manaus converteu 4 penalidades com Renanzinho, Emerson Bombado, Milano e Vinicius Leandro converteram para o Gavião enquanto apenas Jô e Alvariño marcaram os gols do Amazonas, sendo assim, nas penalidades, o placar foi 4x2 para o Manaus, dando o título ao Gavião.

Este foi o sexto título do Manaus do estadual, enquanto o Amazonas tentava o seu segundo título.

Veja abaixo a ficha do jogo:

Manaus: Vinicius Fávero, André Victor, Gutierrez, Gabriel Recife (Vinicius Leandro) e Wendell (Milano); Felipe Tiririca (Emerson Bombado), João Gharib e Ademilson (Jean Torres); Denis (Thiaguinho), Rafael Ibiapino e Renanzinho.

Técnico: Renatinho Potiguar

Amazonas: Edson Mardden, Ezequiel, Alvariño, Fabiano e Renan Castro; Guilherme Xavier (Jô), Barros (Patric), Diego Torres (Levi) e Rafael Tavares (Rubens); William Barbio (Alison) e Sassá.

Técnico: Luizinho Vieira

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias