Esportes

Manu Ginobili anuncia fim da carreira profissional

Redação

Publicado em 28 de agosto de 2018 às 01:35 | Atualizado há 7 anos

Manu Ginobili, jogador do San Antonio Spurs e da seleção argenti­na, anunciou, por meio de sua con­ta oficial no Twitter, a sua aposenta­doria do basquetebol aos 41 anos de idade. O ala-armador se despede o esporte depois de 23 anos de carrei­ra, e agradeceu a todos que fizeram parte de sua jornada.

“Com grande variedade de sen­timentos, estou anunciando a mi­nha aposentadoria do basquete. Imensa gratidão a todos (família, amigos, companheiros de equipe, treinadores, funcionários, torcedo­res) envolvidos em minha vida nos últimos 23 anos. Foi uma jornada fabulosa. Muito além dos meus so­nhos mais selvagens”, declarou.

Ginobili começou a sua carreira em 1995, no Andino Sport Club, da Argentina. Depois, passou por Estu­diantes, Viola Reggio Calabria e Vir­tus Bologna, da Itália, até chegar ao San Antonio Spurs em 2002. O clu­be texano foi o único do argentino na NBA (principal liga de basque­te dos Estados Unidos).

Logo em sua primeira tempo­rada nos Spurs, Ginobili conquis­tou o seu primeiro título. Além des­se, venceu outros três: em 2005, 2007 e 2014. Entre os feitos indivi­duais, Manu coleciona duas par­ticipações em All Star Game (2005 e 2011) e um prêmio de Sexto Ho­mem do Ano da NBA (2008).

Pela seleção argentina, o joga­dor conquistou o ouro nas Olim­píadas de 2004, em Atenas, e o bronze nas Olimpíadas de 2008, em Pequim. No Campeonato Mundial de 2002, nos Estados Uni­dos, ficou com a medalha de prata.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias