Manutenção do projeto
Diário da Manhã
Publicado em 22 de novembro de 2017 às 04:23 | Atualizado há 7 anos
Na manhã de ontem, o Vila Nova divulgou a informação de que o treinador Hemerson Maria havia aceitado renovar seu contrato com o clube. Sendo assim, o comandante permanece a frente do colorado até dezembro de 2018. O técnico chegou a receber outras propostas, inclusive mais vantajosas financeiramente que a do Tigre, mas preferiu ficar para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido.
“Eu acredito muito na ética profissional. A minha renovação foi algo muito transparente, eu sempre falei para o Felipe Albuquerque (diretor de futebol) que o fator financeiro não seria determinante, o importante era o Vila acreditar na continuidade do projeto que estamos fazendo aqui. Logo depois do jogo contra o Náutico, quando soubemos o desfecho da temporada, já sentei com o Felipe e acertamos a renovação, foi uma conversa bem rápida. Depois liguei para as equipes que haviam entrado em contato comigo para dizer que minha vontade era permanecer no Vila Nova”, comentou o treinador.
Manutenção é a palavra de ordem dentro do Onésio Brasileiro Alvarenga. Nesse sentido o clube também já acertou a renovação de contrato com o executivo de futebol, Felipe Albuquerque e agora luta para tentar segurar os jogadores que se destacaram ao longo da Série B. Atletas como, Alan Mineiro, Alípio, Wesley Matos e Alemão terão seus contratos vencidos no final do ano e despertam interesse de outras equipes.
“A manutenção dessa base de jogadores é muito importante. Não dá para montar uma equipe forte como essa se desfazendo de todos os jogadores. Hoje temos um grupo muito identificado com o Vila e se conseguirmos agregar mais alguns bons jogadores com certeza elevaremos o nível técnico do time e alcançaremos grandes resultados. Além disso, nós precisamos melhorar nossa estrutura. A tendência é que a Série B do ano que vem seja ainda mais difícil que essa. As equipes estão aprendendo a jogar a essa competição. O Vila tem um potencial de crescimento muito grande”, comentou Hemerson Maria.
Ainda resta uma rodada para o final da Série B. O Vila recebe o Londrina em casa, no sábado (25), às 17h30 e pode, em caso de vitória, terminar a competição em quinto lugar. Caso isso aconteça, será a melhor campanha da história do clube em uma Série B de Campeonato Brasileiro. Segundo Hemerson Maria, a boa campanha desse ano só aumenta a responsabilidade do Vila para a próxima temporada.
“O nosso trabalho agora vai ter que evoluir no ano que vem. Essa campanha do Vila, por mais que não tenha terminado com o acesso, nos mostrou o caminho a ser seguido. Além disso deu a esperança ao torcedor. A expectativa ano que vem será maior e nosso trabalho terá que ter mais qualidade. Mas graças ao comprometimento de todos aqui dentro tenho certeza que conseguiremos colher os frutos”, afirmou.