Maratonistas estão prontos para 93ª edição da São Silvestre
Redação
Publicado em 30 de dezembro de 2017 às 02:39 | Atualizado há 7 anos
A organização da 93ª Corrida Internacional de São Silvestre, que será disputada amanhã por ruas e avenidas de São Paulo, divulgou durante essa semana os nomes dos principais atletas brasileiros confirmados na prova de 15 km. As largadas serão dadas a partir das 8h20 na Avenida Paulista, na altura da Rua Frei Caneca, e a chegada será em frente ao prédio da sede da Fundação Cásper Líbero, também na Paulista.
As atrações da prova, que recebeu o Selo Ouro e o Permit 18/2017 da Confederação Brasileira de Atletismo, são Giovani dos Santos, quarto colocado na edição do ano passado, e Tatiele Roberta de Carvalho, sétima em 2016.
Principal nome masculino do Brasil na prova, Giovani é mais uma vez esperança de vitória nacional, o que não acontece desde 2010, quando Marilson dos Santos garantiu o topo do pódio.
O corredor mineiro, que garantiu um lugar no pódio nas últimas seis edições da São Silvestre, vem embalado pela conquista do heptacampeonato na Volta Internacional da Pampulha, no começo do mês, em Belo Horizonte.
Outros nomes fortes no masculino são Franck Caldeira, campeão da Corrida em 2006, Wellington Bezerra, bicampeão do Ranking CBAt de Corredores, Gilberto Lopes, tetracampeão da Copa Brasil de Cross Country, Valério Fabiano e Éderson Pereira, entre outros.
Entre as mulheres, as atrações serão Tatiele de Carvalho, brasileira mais bem colocada no ano passado, Joziane Cardoso dos Santos, campeã na Pampulha em 2014, Andréia Hessel, campeã do Ibero-Americano de Maratona, e Adriana Aparecida Silva, bicampeã de maratona nos Jogos Pan-Americanos.
Os estrangeiros terão novamente um grupo muito competitivo, com destaque para os quenianosPaulLonyangata, campeão da Maratona de Paris deste ano, e Stanley Biwott, campeão da São Silvestre e da Maratona de Nova York em 2015, além do etíope Dawit Adamasu, campeão da São Silvestre em 2014, no masculino.
No feminino, a queniana Leah Jerotich, campeã da Volta da Pampulha e da Maratona de São Paulo deste ano, e a etíope Birhane Dibaba, campeã da Maratona da Tóquio em 2015, são as atrações.