Esportes

Maratonistas estão prontos para 93ª edição da São Silvestre

Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2017 às 02:39 | Atualizado há 7 anos

A organização da 93ª Corrida Internacional de São Silvestre, que será disputada amanhã por ruas e avenidas de São Paulo, divul­gou durante essa semana os no­mes dos principais atletas brasi­leiros confirmados na prova de 15 km. As largadas serão dadas a partir das 8h20 na Avenida Pau­lista, na altura da Rua Frei Cane­ca, e a chegada será em frente ao prédio da sede da Fundação Cás­per Líbero, também na Paulista.

As atrações da prova, que re­cebeu o Selo Ouro e o Permit 18/2017 da Confederação Brasi­leira de Atletismo, são Giovani dos Santos, quarto colocado na edição do ano passado, e Tatiele Rober­ta de Carvalho, sétima em 2016.

Principal nome masculino do Brasil na prova, Giovani é mais uma vez esperança de vitória na­cional, o que não acontece desde 2010, quando Marilson dos Santos garantiu o topo do pódio.

O corredor mineiro, que ga­rantiu um lugar no pódio nas úl­timas seis edições da São Silves­tre, vem embalado pela conquista do heptacampeonato na Volta In­ternacional da Pampulha, no co­meço do mês, em Belo Horizonte.

Outros nomes fortes no mas­culino são Franck Caldeira, cam­peão da Corrida em 2006, Wel­lington Bezerra, bicampeão do Ranking CBAt de Corredores, Gilberto Lopes, tetracampeão da Copa Brasil de Cross Coun­try, Valério Fabiano e Éderson Pereira, entre outros.

Entre as mulheres, as atrações serão Tatiele de Carvalho, brasi­leira mais bem colocada no ano passado, Joziane Cardoso dos Santos, campeã na Pampulha em 2014, Andréia Hessel, cam­peã do Ibero-Americano de Ma­ratona, e Adriana Aparecida Sil­va, bicampeã de maratona nos Jogos Pan-Americanos.

Os estrangeiros terão nova­mente um grupo muito compe­titivo, com destaque para os que­nianosPaulLonyangata, campeão da Maratona de Paris deste ano, e Stanley Biwott, campeão da São Silvestre e da Maratona de Nova York em 2015, além do etíope Da­wit Adamasu, campeão da São Silvestre em 2014, no masculino.

No feminino, a queniana Leah Jerotich, campeã da Volta da Pam­pulha e da Maratona de São Paulo deste ano, e a etíope Birhane Di­baba, campeã da Maratona da Tóquio em 2015, são as atrações.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias