Esportes

Mazola faz mistério

Diário da Manhã

Publicado em 2 de fevereiro de 2017 às 01:19 | Atualizado há 4 meses

Com possibilidades de algumas mudanças no time titular, o Vila Nova está preparado para o segundo desafio oficial na temporada. Logo mais, às 20h30, o Tigre vai enfrentar, no Estádio Serra Dourada, a equipe do Anápolis, atual vice-campeã do Goianão.

Apesar de ter feito mistério durante a coletiva de imprensa, Mazola Júnior promoveu vários testes no time durante a semana e a tendência é que pelo menos duas mudanças possam ocorrer na formação titular. Vandinho, que não teve uma boa atuação no clássico diante do Atlético, deve dar lugar ao garoto Matheus Anderson, deixando assim o ataque mais leve e com Wallyson atuando como centroavante.

A outra possível alteração ocorreria no meio de campo, essa por fatores clínicos. O volante Fágner sentiu um desconforto na coxa esquerda e saiu mais cedo da atividade da última terça-feira. Apesar de, na tarde de ontem, ter participado normalmente do tradicional rachão de véspera de jogo, a tendência é que o atleta seja poupado nesse duelo contra o Anápolis.

Caso se confirme essa mudança, Geovane entraria na formação titular, fazendo uma dupla de volantes marcadores com P.H e liberando Marcos Serrato para auxiliar um pouco mais o camisa 10, Hiroshi, na criação das jogadas. Vale ressaltar que Mazola Júnior se mostrou preocupado com o time do Anápolis. Deixar o meio campo mais forte na marcação pode ser a solução para surpreender o adversário.

“Analisamos bem o jogo do Anápolis, tivemos o material, coletamos muitas informações e sinceramente fiquei preocupado, porque gostei bastante do time deles”, afirmou o treinador vilanovense sobre o time visitante.

Uma jogada que foi bastante trabalhada por Mazola Júnior durante a semana foi a aproximação dos meias com os laterais, possibilitando muitas jogadas em profundidade pelas pontas e também cruzamentos. O lateral-esquerdo Jonathan falou sobre o assunto.

“O Mazola quer um pouco mais da passagem dos laterais nesse jogo, e que os meias também caiam pelo lado para fazer curuzamentos, então todo mundo pode ser arma. Espero poder chegar bem na frente, tanto eu como o Maguinho, para poder fazer os cruzamentos e que assim saiam os gols”, disse o lateral.

 

Anápolis

O Galo da Comaraca vem para Goiânia buscando um melhor resultado nessa segunda rodada. No jogo inaugural o time acabou empatando sem gols, contra a equipe do Itumbiara.

Em seu elenco, o Anápolis conta com três jogadores que foram peças importantes do Vila durante a conquista do Campeonato Brasileiro da Série C, em 2015. Estamos falando do zagueiro Igor e dos laterais Marcelo e Marinho Donizete.

jogo

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias