Esportes

Mazola lamenta chances perdidas em empate

Diário da Manhã

Publicado em 8 de fevereiro de 2017 às 01:20 | Atualizado há 8 anos

O Vila Nova perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Goiano na última segunda-feira, depois de ter ficado em um empate sem gols contra a equipe do Goianésia. Apesar disso, o Tigre continua na liderança do Grupo A com sete pontos ganhos e um saldo de gols superior ao do rival Goiás, que a aparece em segundo lugar com a mesma pontuação.

Apesar da liderança, o treinador Mazola Júnior lamentou o empate mas sem desmerecer a luta de sua equipe. “Não foi nervosismo. Temos atletas experientes. Não tivemos competência para fazer o gol. O goleiro deles também fez grandes defesas. Foi a primeira vez que enfrentamos um time com três zagueiros. Como ainda não temos um homem de referência, sofremos. Foi difícil neutralizar o líbero deles. Mas deu gosto de ver a luta da equipe”, disse o comandante.

O técnico também chegou a admitir que deseja contar com mais um centroavante de origem no elenco. Segundo Mazola tanto Wallyson quanto Vandinho são um pouco mais dinâmicos do que o jogador que ele deseja ter, se referindo a um atleta que fique mais fixo na área.

Ainda de acordo com o treinador, a solução para essa carência pode ser o atacante Patrick, que sofreu uma fratura no pé, na Série B do ano passado. O jogador já está na fase final de sua recuperação e em breve deve ser reintegrado ao elenco.

 

Maratona

Depois do empate sem gols contra a equipe do Goianésia, o Vila Nova já voltou aos treinamentos, mas com um ritmo um pouco mais lento. Na tarde de ontem, os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia do Onésio Brasileiro Alvarenga. O Tigre precisa se preparar para uma verdadeira maratona de jogos que enfrentará nos próximos dias.

Amanhã a equipe enfrenta a Aparecidense, em Aparecida de Goiânia pela quarta rodada do Goianão. No domingo (12), outro confronto fora de casa pelo estadual, dessa vez diante do Rio Verde. Na quinta-feira da semana que vem (15), o Tigre tem um compromisso em Manaus, contra o Fast, pela Copa do Brasil. E para fechar a maratona, serão apenas dois dias de descanso antes de um clássico contra o Atlético, no domingo (19), na abertura do segundo turno do Goiano.

“São muitos jogos um na sequência do outro, o nosso grupo está ciente que muitos jogadores podem estar desgastados, talvez aguns terão que ser poupados. Mas a gente espera fazer um bom planejamento para conseguirmos alcançar os nossos objetivos”, afirmou o lateral Maguinho sobre o assunto.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias