Medina e Filipinho avançam na etapa de Saquarema
Redação
Publicado em 16 de maio de 2018 às 03:14 | Atualizado há 7 anos
A etapa de Saquarema do Circuito Mundial começa a se afunilar ao chegar no Round 4, após as disputas de ontem. E dos nove brasileiros que entraram no mar fluminense, quatro continuam vivos pelo título em casa. Além deles, John John Florence, atual campeão mundial avançou com a maior nota do dia e o atual líder do ranking, Julian Wilson também se classificou.
Ian Gouveia foi o primeiro brasileiro a competir e terminou com o melhor desempenho entre seus compatriotas. Ele conseguiu um somatório de 14.26, sendo que uma onda foi quase perfeita, com a nota 9.93, desbancando Jordy Smith, da África do Sul, saiu com 10.90. Logo em seguida, Michael Rodrigues também fez bonito e conquistou a soma de 13.70, superando o português Frederico Morais, com 11.07.
Com o mar menos favorável, foi a vez de Filipe Toledo tentar superar as condições para avançar. Com notas baixas, a bateria foi decidida no detalhe e Filipinho, com 6.90, passou pelo havaiano Keanu Asing, que somou 6.37. Mais tarde, com ondas melhores, Gabriel Medina venceu o australiano Mikey Wright, com 13.10 contra 12.64.
Então líder do ranking, empatado com Julian Wilson, Ítalo Ferreira foi eliminado pelo compatriota Yago Dora por 10.56 a 9.70. Com o resultado, o brasileiro perde a ponta e espera a conclusão da etapa para saber quantas posições irá perder.