Medina termina etapa em terceiro, mas segue líder
Redação
Publicado em 13 de outubro de 2018 às 01:21 | Atualizado há 7 anos
Representante do Brasil na etapa francesa do Circuito Mundial de surfe, Gabriel Medina terminou a tarde de ontem no terceiro posto. Mesmo tendo acabado com o sonho do tetra na França, ele continua na liderança do ranking mundial da modalidade. Com isso, na próxima semana, o campeão mundial de 2014 estreia em Portugal com a camiseta amarela.
Dono do terceiro posto no ranking mundial, Julian Wilson foi o algoz de Medina. Depois de conseguir a primeira nota 10 do campeonato com um aéreo de backside, o australiano não deu vida fácil ao brasileiro.
Após somar 7.67 pontos, Medina esboçou reação, tentou dois aéreos na mesma onda, mas não conseguiu a virada e terminou o dia com 15.44 pontos, contra 16.67 do rival.
Apesar de não ficar à frente na etapa francesa, Gabriel permaneceu na liderança com 51.770 e, agora, tem Filipe Toledo logo atrás, com 51.450. Ainda na terceira fase, na quarta-feira, Filipinho também sofreu revés de um australiano. O nome, dessa vez, foi Ryan Callinan que fez 0.20 a mais que o brasileiro.