Esportes

Meio caminho andado

Redação

Publicado em 29 de agosto de 2018 às 02:06 | Atualizado há 7 anos

O Cruzeiro construiu uma boa vantagem no primei­ro duelo contra o Flamen­go, no início do mês, pela Liberta­dores, com vitória por 2 a 0. Agora as equipes reencontram, na noite de hoje, no Mineirão, para definir quem avança às quartas de final do torneio continental para enfrentar o vencedor do embate entre Boca Ju­niors e Libertad, do Paraguai, que duelam amanhã, em La Bombo­nera, na Argentina. Na ida, o time argentino ganhou por 2 a 0.

A Raposa chega embalada para o jogo. No Brasileirão, no último sába­do, a equipe voltou a vencer e bateu o Fluminense por 2 a 1, acabando com o jejum de um mês sem triunfar na competição nacional. Na Copa do Brasil a coisa anda bem encami­nhada, o time está nas semifinais, e terá o Palmeiras pela frente.

Nos treinamentos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o Cruzeiro foi muito bem recebido pelos torcedores. No dia anterior ao jogo, os atletas foram recepcio­nados pelos fanáticos, que fizeram uma bela festa. No Mineirão, outra grande exibição das arquibanca­das está programada com mais de 60 mil ingressos vendidos. Nos trei­namentos, Mano Menezes pediu privacidade. Os jornalistas não pu­deram acompanhar nada que foi feito, nem mesmo o aquecimento.

O treinador tem duas grandes dúvidas para o duelo contra o Fla­mengo. Uma na lateral-direita e outra no ataque. Na ala, Mano não confirmou o retorno de Edilson. Ele pode manter Lucas Romero, que embora seja volante desempe­nha um ótimo papel na posição. Na frente, o treinador ainda não con­firmou se vai de Raniel ou Barcos. O Pirata ainda não encontrou seu melhor futebol com a camisa celes­te, enquanto o brasileiro pede pas­sagem a cada jogo, marcando gols e dando muita mobilidade ao setor.

Pelo lado do Flamengo, Maurí­cio Barbieri vai manter a base que vem jogando, sem mudanças pro­fundas. As duas equipes fazem boas campanhas no Brasileirão, mas pre­servaram alguns titulares no fim de semana. O Flamengo, também em Belo Horizonte, só que na Arena In­dependência, ficou no empate por 2 a 2 com o América-MG, figurando na terceira colocação. O São Paulo lidera com 45 pontos.

“No futebol, em um jogo entre duas grandes equipes como são Fla­mengo e Cruzeiro, qualquer coisa pode acontecer. Portanto, precisa­mos trabalhar com muita serieda­de e em busca de um resultado po­sitivo. Antes de pensar no gol, temos que criar chances. Trabalhar a bola, conseguir espaços e aproveitar. A classificação é complicada, mas está  ao nosso alcance se estivermos em um grande dia e colocarmos em prática aquilo que foi trabalhado. Embora, o respeito ao Cruzeiro sempre vai existir”, disse Barbieri.

Para colocar seu plano em prá­tica o elenco flamenguista apos­ta na concentração. “Vai ser um duelo muito complicado, pois são dois times qualificados. Podemos conquistar um resultado positivo e por isso mesmo temos que entrar em campo ligados e tentando nos impor, mas sem perder a capaci­dade de concentração”, observou o meia Diego.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias