Esportes

Melo e Kubot garantem primeira final do ano

Redação DM

Publicado em 11 de janeiro de 2018 às 23:01 | Atualizado há 8 anos

A dupla número 1 do mun­do confirmou seu favoritismo. Marcelo Melo e Lukasz Kubot derrotaram o indiano Rohan Bopanna e o francês Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 10- 8, garantindo vaga na grande final do ATP 250 de Sydney – a primeira da temporada 2018.

O brasileiro e o polonês vão encarar a dupla formada pelo alemão Jan-Lennard Struff e pelo sérvio Viktor Troick, que na outra semifinal do dia tira­ram a segunda dupla mais bem cotada, o romeno Horia Tecau e o holandês Jean-Julien Rojer, com placar final de 7/6 (7-5) e 6/1. As duplas nunca se enfren­taram antes no circuito.

No primeiro game, Melo e Ku­bot cederam a quebra logo no pri­meiro game, mas reagiram e de­volveram a quebra no sexto game, empatando a partida. Na sequên­cia, no décimo game, a dupla do brasileiro voltou a conseguir que­brar o serviço dos adversários e fechou a parcial em 32 minutos.

O segundo set foi muito equi­librado e a definição veio ape­nas no final. Bopanna e Vasse­lin chegaram à quebra no 11º game, abriram vantagem e saca­ram em 6/5 para fechar a parcial, empatar o jogo e forçar o match­-tiebreak. No desempate, Melo e Kubot chegaram a abrir 8-4, mas viram os adversários encostar e deixar o placar em 9-8. Na se­quência, conseguiram um derra­deiro min-break para carimbar o passaporte rumo à grande final

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia