Mesmo em boa fase, Flu acerta saída de Autuori
Redação
Publicado em 29 de maio de 2018 às 01:29 | Atualizado há 7 anos
A passagem de Paulo Autuori pelo Fluminense teve início em janeiro, durou apenas cinco meses e foi encerrada. Na reapresentação do time após a vitória sobre a Chapecoense, o diretor esportivo de futebol colocou o cargo à disposição do presidente Pedro Abad, em uma reunião que ainda contou com a participação do vice Fabiano Camargo, e anunciou sua saída.
Apesar de comunicada oficialmente apenas nesta tarde, a saída de Autuori já era especulada desde a última semana, principalmente após algumas decisões recentes tomadas pelo clube carioca, que aumentaram a insatisfação e o desgaste do dirigente perante a diretoria. A condução da negociação com Kleber e a saída do diretor executivo Marcus Vinícius Freire, além dos problemas financeiros, foram determinantes para o fim do vínculo.
Em comunicado, o presidente Pedro Abad agradeceu os serviços prestados pelo dirigente, lamentou a interrupção do trabalho e exaltou as contribuições que foram dadas nos meses em que a parceria foi firmada. “Quero agradecer ao Paulo Autuori por todas contribuições que trouxe neste período conosco e pela conduta sempre transparente e íntegra enquanto esteve à frente do carro-chefe do nosso clube”, disse.
A trajetória também foi valorizada por Autuori, que desejou boa sorte ao Fluminense no futuro. “Foi uma honra ter a oportunidade de fazer parte dessa instituição histórica e vitoriosa. Desejo sucesso ao clube nos próximos passos daqui em diante”, afirmou.
A diretoria do Fluminense busca agora um novo gestor de futebol. O tricolor tentou Rodrigo Caetanto, que acertou com o Internacional.