Messi comanda passeio do Barça em cima do Chelsea
Redação DM
Publicado em 15 de março de 2018 às 02:26 | Atualizado há 7 anos
Depois do empate em 1 a 1 no Stamford Bridge, Barcelona e Chelsea se enfrentaram no Camp Nou. Melhor para o Barça, que venceu por 3 a 0, dois gols de Messi e um de Dembelé. Com o resultado, a equipe confirmou a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Os comandados de Ernesto Valverde fizeram jogo seguro, e o gol no início deu tranquilidade para suportar a pressão do adversário. No contra-ataque, o time foi letal e decretou a vitória.
O show ficou por conta de Lionel Messi. Após marcar o primeiro gol contra o rival inglês na partida de ida, o argentino fez dois gols, protagonizou bela jogada no segundo, marcado por Dembelé e conduziu o time à vitória. Com Hazard apagado e Giroud mal, Willian foi o destaque individual dos Blues, fazendo boa partida e criando os principais lances de perigo da equipe londrina. O craque histórico do Barça com os dois marcados chegou ao gol de número 100 na competição, atrás apenas de Cristiano Ronaldo com 117 tentos.
O Barcelona começou encurralando o Chelsea, e logo aos três minutos saiu na frente. Em boa trama pela direita, Suarez serviu Messi, que de perna direita bateu entre as pernas de Courtois. Detalhe: os ingleses mal tinham pegado na bola ainda.
Messi seguia inspirado. O argentino roubou a bola de Fabregas, deu drible da vaca em Azpilicueta e serviu Dembelé, o francês bateu forte de perna direta e ampliou: 2 a 0 em 20 minutos. O domínio catalão começava a ser iminente, Iniesta deu passe de calcanhar para Suarez, que girou e bateu cruzado, Courtois fez boa defesa.
O craque argentino finalizou seu show no segundo tempo, quando avançou pela esquerda e bateu cruzado, novamente entre as pernas de Courtois, 3 a 0 e classificação garantida. O atacante tentou o terceiro em cobrança de falta, mas o goleiro belga defendeu.