Esportes

Messi e CR7 terão substitutos à altura?

Redação DM

Publicado em 24 de setembro de 2023 às 23:54 | Atualizado há 2 anos

A cada dia que passa, fica mais perto o momento da aposentadoria de duas lendas do futebol: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Mas será que surgirão jogadores à altura da dupla? Milhares de torcedores que gostam de fazer previsões esportivas estão aproveitando o Código promocional Betano para dar os seus palpites.

Geração após geração, os craques aparecem e com eles surgem novos truques, jogadas diferentes e lances inesquecíveis.

Mas, mesmo com essa eterna renovação no mundo do futebol, não há como negar que o que ocorreu nos últimos 20 anos foi especial. Dois protagonistas como Messi e CR7, disputando títulos e premiações palmo e palmo e quebrando um recorde atrás do outro, é algo muito difícil de acontecer.

É claro que é injusto perguntar se haverá dois substitutos à altura dos dois, já que cada jogador é único e, afinal, é um peso enorme tentar medir qualquer um pela mesma régua que se usa para medir dois gênios desse calibre.

Mas é inevitável pensar se haverá uma lacuna muito grande com a despedida da dupla. No momento, outros jogadores vêm reivindicando o protagonismo.

Nova geração

Dentre a nova geração, os jogadores que já apresentaram mais resultados talvez sejam Mbappé e Haaland. O primeiro já chegou a duas finais de Copa do Mundo, tendo vencido uma e sido vice na outra.

E ele não era apenas um jogador a mais no elenco. Mbappé foi titular nos dois torneios: em 2018, foi eleito o melhor jogador jovem da competição e, em 2022, ficou com a artilharia: foram oito gols em sete jogos.

Já Haaland não tem muitas chances de ir longe com sua seleção, mas nos clubes tem sido avassalador.

Sua média de gols já chamava a atenção no RB Salzburg e no Borussia Dortmund. Muitos, porém, acreditaram que sua transferência para o Manchester City frearia esse ímpeto, já que jogar na Premier League poderia trazer mais dificuldades ao centroavante.

Mas a temporada atual mostra que não há nada capaz de deter Haaland. Os Citizens venceram a Premier League e a Liga dos Campeões com o norueguês sendo decisivo e terminando como artilheiro dos dois campeonatos. Isso, é claro, faz deles um dos grandes favoritos a ficar com a Bola de Ouro e o Fifa The Best.

Brasileiros

Mas, além de Haaland e Mbappé, há outros bons nomes surgindo. E dois deles são brasileiros: Vinicius Jr. e Rodrygo. Ambos têm sido decisivos no Real Madrid ao longo das últimas temporadas e ainda têm muito a oferecer aos fãs de futebol.

Portanto, embora seja muito difícil encontrar substitutos do mesmo nível de Messi e CR7, o futebol não deixará de ter grandes jogadores, e o desfile de craques nos gramados mundo afora continuará ininterrupto.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia