Esportes

Mineirinho cai em repescagem na Califórnia

Redação DM

Publicado em 10 de setembro de 2016 às 01:19 | Atualizado há 10 anos

Adri­a­no de Sou­za, o Mi­nei­ri­nho, atu­al cam­pe­ão da World Surf Le­a­gue, não con­se­guiu avan­çar à ter­cei­ra fa­se na eta­pa de Trest­les, Ca­li­fór­nia. Nes­ta sex­ta-fei­ra, o bra­si­lei­ro so­freu a der­ro­ta na re­pes­ca­gem, pa­ra o aus­tra­li­a­no Kai Ot­ton, na ter­cei­ra ba­te­ria do dia.

Ot­ton co­me­çou me­lhor a sua par­ti­ci­pa­ção na ba­te­ria, ano­tan­do uma no­ta 8.00. O sur­fis­ta do Gua­ru­já, li­to­ral pau­lis­ta, não pe­gou bo­as on­das, so­man­do ape­nas um 2.00 e um 3.50. A pon­tu­a­ção de Mi­nei­ri­nho foi me­lho­rar ape­nas na ter­cei­ra on­da, com um 6.00. O aus­tra­li­a­no en­tão au­men­tou ain­da mais sua van­ta­gem, ao mar­car um 6.77.

Pre­ci­san­do de 8.77, o bra­si­lei­ro não con­se­guiu su­pe­rar o ad­ver­sá­rio. Fo­ram ape­nas três on­das pa­ra ten­tar o fei­to, mas que fi­ca­ram em ape­nas 0.50, 0.73 e 4.53. As­sim, na so­ma­tó­ria, Mi­nei­ri­nho fi­cou lon­ge dos 14.77 de Ot­ton, ao atin­gir 10.53. Na clas­si­fi­ca­ção ge­ral, o atu­al cam­pe­ão es­tá na sé­ti­ma co­lo­ca­ção, com 24.900 pon­tos.

Os ou­tros bra­si­lei­ros que dis­pu­ta­ram a re­pes­ca­gem até o mo­men­to, Alex Ri­bei­ro e Íta­lo Fer­rei­ra, avan­ça­ram à ter­cei­ra fa­se da eta­pa ca­li­for­nia­na. O pri­mei­ro der­ro­tou o aus­tra­li­a­no Ju­li­an Wil­son por ape­nas 0.04 pon­tos de di­fe­ren­ça. Du­ran­te a pro­va, o bra­si­lei­ro acu­mu­lou 14.87 (7.27 e 7.60), en­quan­to Wil­son so­mou 14.83, em (7.00 e 7.83).

Enquanto isso, Ítalo triunfou sobre o havaiano Keanu Asing com mais tranquilidade. O brasileiro atingiu um 7.50 e um 8.60, somando 16.10 no total, enquanto seu adversário não passou dos 11.97 (6.20 e 5.77). Três brasileiros ainda entrarão nas águas de Trestles, Jadson André, Alejo Muniz e Miguel Pupo.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia