Esportes

Mirassol sonda Shaylon, Atlético-GO nega negociação e Alix entra na mira do Botafogo

Léo Carvalho

Publicado em 18 de agosto de 2025 às 12:38 | Atualizado há 20 minutos

Nesta temporada, meia Shaylon soma 27 partidas, dois gols e duas assistências com a camisa do Dragão | Foto: Bruno Corsino/ACG
Nesta temporada, meia Shaylon soma 27 partidas, dois gols e duas assistências com a camisa do Dragão | Foto: Bruno Corsino/ACG

Nos bastidores do futebol, circula a informação de que o Mirassol-SP estaria interessado na contratação do meia Shaylon, de 28 anos, do Atlético Goianiense, visando reforçar o elenco para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar das especulações, a diretoria rubro-negra nega qualquer tratativa com o clube paulista.

Após a derrota por 3 a 1 para a Ferroviária-SP, no último domingo (17), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, descartou a existência de proposta oficial pelo jogador. “Ele tem contrato até o final do ano e eu não tenho nenhuma proposta oficial”, afirmou.

Mesmo afastando a possibilidade de negociação, Adson não escondeu sua insatisfação com o desempenho do meia rubro-negro. “O Shaylon é um cara que trabalha, mas que não consegue conviver com esse momento que a equipe está. Ele é um jogador introvertido. Por mais experiente que ele é, assim, não assume a responsabilidade”, destacou.

Nesta temporada, Shaylon soma 27 partidas, dois gols e duas assistências com a camisa do Dragão.

Glorioso

Outro atleta do elenco rubro-negro também entrou no radar de clubes da Série A. O zagueiro Alix Vinicius, de 25 anos, chamou a atenção do Botafogo, que já apresentou proposta oficial. O jogador, que participou do acesso do Atlético-GO em 2023, é visto como opção para reforçar o setor defensivo da equipe carioca.

Adson Batista confirmou a existência de negociação, mas afirmou que a situação ainda não está definida.

“Tem vários pontos que têm que ser levados em consideração. Alix é um jogador jovem, que tem potencial. Talvez, se jogar em uma equipe melhor, com equilíbrio técnico entre os 11 jogadores, em um time grande, possa deslanchar. Então, a gente está discutindo, analisando, sempre respeitando o Atlético, porque nós temos o controle do negócio, já que investimos no jogador”, explicou.

Alix, zagueiro artilheiro, é considerado o plano A do Botafogo para reforçar o sistema defensivo neste segundo semestre de 2025 | Foto: Arquivo pessoal

Na atual temporada, Alix já disputou 35 partidas e marcou dois gols. Em 2023, foi peça fundamental no acesso do Dragão, atuando em 18 jogos e marcando surpreendentes 12 gols, mesmo sendo zagueiro.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia