Esportes

Missão Libertadores

Redação

Publicado em 19 de outubro de 2018 às 03:11 | Atualizado há 7 anos

O Atlético apresentou, na tarde ontem, na Cidade do Galo, seu novo treina­dor, Levir Culpi, contratado pou­co depois da demissão de Thiago Larghi. O comandante soma sua quinta passagem com a camisa alvinegra, e ouviu do Presidente alvinegro, Sérgio Sette Câmara, que era a primeira opção após a saída de Oswaldo de Oliveira, em fevereiro de 2018.

“No ano passado o Atlético-MG estava perigando brigar na zona de rebaixamento quando o Oswaldo chegou. Hoje estamos brigando por vaga de Libertadores. Acredito que houve evolução sobre o ponto de vista. O Atlético-MG tem que es­tar brigando por títulos. Quando o Oswaldo conseguiu nos tirar da­quela situação, nós entendemos em manter o trabalho que já tinha se iniciado com o Oswaldo e até me­ritoriamente, por se tratar de um treinador de renome. Quando acon­teceu aquele fatídico jogo no Acre, depois de ter apostado em uma pré­-temporada aqui que daria frutos, quando começou a temporada sen­timos que aquele rumo ali não nos levaria a nada. Naquela oportuni­dade eu procurei o Levir e outros treinadores, não muitos, que se en­caixariam no clube. Como não en­contramos nenhum que atenderia os nossos anseios, preferimos apos­tar no Thiago”, disse Câmara.

Com o mesmo perfil descontraí­do, marca lembrada recentemente na Cidade do Galo em sua última passagem que terminou em no­vembro de 2015, Levir disse que é sempre um sentimento forte ao as­sumir um novo trabalho com o es­cuto preto e branco.

“Cada vez que venho para o Atlético-MG tem emoção, tem jo­gos espetaculares. Tem aqueles jo­gos contra o Flamengo e o Corin­thians. Não existe aquilo. É absurdo. Foi uma simbiose com os jogado­res, os torcedores. Não teve mui­ta parte tática. Aquilo foi emoção pura. O prazer que aquilo passou para todos foi inesquecível, então porque não repetir. É difícil con­quistar as coisas”, completou.

Já no próximo fim de semana, o Atlético encontra o Fluminen­se, pelo Campeonato Brasileiro. Levir Culpi surpreendeu ao dizer que não tem muita experiência em relação ao atual elenco do Galo e espera conseguir fazer o trabalho fluir o quanto antes.

“Na verdade eu tenho pouco conhecimento. Assisti poucas par­tidas do Atlético-MG. Quero co­nhecer melhor nos treinamentos o elenco e também nos jogos. Não tenho um plano tático definido. Às vezes é uma coisa que acontece na­turalmente”, finalizou.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias