Mogi vira sobre o Flamengo e abre série nas semifinais
Redação
Publicado em 29 de abril de 2018 às 02:37 | Atualizado há 7 anos
Mogi das Cruzes e Flamengo se enfrentaram, no ginásio Hugo Ramos, em Mogi, pelo primeiro jogo da semifinal da NBB. Jogando fora de casa, a equipe carioca não teve um bom desempenho ofensivo e perdeu pelo placar de 79 a 62. Com isso, os maiores campeões da competição saem atrás na série que definirá quem será um dos finalistas do principal torneio de basquete do País.
No primeiro tempo da partida, os dois times começaram devagar, tentando trabalhar a bola no ataque e buscando muitas bolas de dois pontos. Ao fim do primeiro quarto, a vantagem era dos donos da casa, que tinha 20 pontos contra 15 da equipe carioca.
Na segunda parcial, o desempenho dos maiores campeões da história do NBB melhorou bastante, principalmente no setor ofensivo. A equipe cedeu os mesmos 20 pontos do primeiro quarto, porém desta vez anotaram seis pontos a mais do que no começo do jogo, fazendo com que Mogi e Flamengo fossem para o intervalo com quarto pontos de vantagem.
A regularidade do ataque do Mogi era impressionante. O time marcou novamente 20 pontos no terceiro quarto, não permitindo que os adversários conseguissem encostar no placar. Um dos destaques do jogo era Tyrone Curnell, camisa 0 dos donos da casa, que no primeiro tempo foi o cestinha da equipe com oito pontos. Já pelo lado do Flamengo, Marquinhos era o maior pontuador com sete pontos.
No último quarto, as duas equipes mantiveram a intensidade, mas o Flamengo precisava superar as dificuldades para tentar a vitória na semifinal, o que não aconteceu. Com isso, o Mogi garantiu o primeiro triunfo e larga na frente para tentar chegar na primeira final na história do clube.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (04/05), na Arena Carioca 1.